06/11/2024 às 18h23min - Atualizada em 07/11/2024 às 04h00min

British Council dá acesso gratuito a sessões gravadas de formação continuada para professores de inglês de todo o Brasil

ELT Week Brazil 2024, que atraiu cerca de 3,2 mil inscrições de docentes que buscam aprimorar o ensino da língua inglesa, disponibiliza de graça no canal do British Council no YouTube as gravações em vídeo das 29 sessões que integraram programação do evento

DOUGLAS MEIRA
Agência MARCO
Divulgação/British Council
O ELT Week Brazil 2024, evento online gratuito promovido pelo British Council de 23 a 28 de setembro, foi considerado um sucesso ao ter atraído 3.240 inscrições de professores de inglês de todo o Brasil (especialmente os que atuam na rede pública de ensino), com 2.500 pessoas participando das sessões ao vivo. No total, o evento obteve mais de 10.000 visualizações durante toda a semana, combinando as participações ao vivo e as gravações assistidas posteriormente.

Os docentes que não tiveram a oportunidade de ver a programação ao vivo ainda podem acessar gratuitamente às gravações em vídeo das 29 sessões que integraram a programação e foram conduzidas por especialistas regionais e globais. Todos os vídeos estão disponíveis no canal do British Council Brasil no YouTube.

Os conteúdos gravados do ELT Week Brazil 2024 incluem palestras como “Criando salas de aula inclusivas: estratégias para EDI no ensino da língua inglesa” e “Ensino de inglês como idioma adicional para alunos autistas”, que exploraram o papel vital da inclusão no ensino de idiomas. Outras sessões abordaram o impacto da tecnologia e da inteligência artificial (IA) na avaliação de idiomas e no ensino de inglês.

Já o minicurso “Teaching for Success” conta com insights práticos sobre como entender e promover a motivação dos alunos. Também foram abordadas oportunidades de carreira que vão além do ensino aos alunos, como no curso “O potencial de uma carreira como instrutor de professores”, e a inserção da temática sustentável na rotina dos docentes, como na sessão “Pedagogia verde e alfabetização ambiental”.

Equidade e qualidade no ensino de inglês

Em sua terceira edição, o ELT Week Brazil 2024 buscou fortalecer os laços entre o Brasil e o Reino Unido para estimular a equidade e a qualidade no ensino da língua inglesa. A iniciativa foi voltada para educadores de escolas públicas, gestores escolares e técnicos de secretarias de educação. Todos os que assistiram à programação ao vivo, detalhada no site do evento, e concluíram a avaliação se qualificaram para receber a certificação.

O programa ofereceu 30 horas de formação para professores e mais 4 horas de atividades para gestores escolares. As sessões foram ministradas em português e inglês – neste último caso, com tradução simultânea ou legendas.

A edição desse ano apresentou várias novidades criadas para atender ainda melhor às necessidades dos professores de inglês. O conteúdo foi desenvolvido com base em uma extensa pesquisa realizada com docentes de todo o País.

Desde que foi lançado, em 2022, o ELT Week Brazil se tornou um recurso educacional vital, oferecendo uma ampla oportunidade de desenvolvimento profissional, qualificação e aprimoramento para professores de inglês, especialmente os da educação pública.

“O ELT Week nos permite celebrar e apoiar o trabalho inestimável dos professores de inglês todos os anos, especialmente os da rede pública de ensino, oferecendo desenvolvimento profissional contínuo. O inglês abre portas para oportunidades e conexões globais, e não há melhor maneira de multiplicar esse conhecimento do que por meio da dedicação dos professores que o compartilham com seus alunos”, afirma Tom Birtwistle, Diretor do British Council no Brasil.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Douglas Barros Meira
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.