06/11/2024 às 13h51min - Atualizada em 06/11/2024 às 13h51min

Rede Municipal de Ensino de São Paulo conta com mais de 92 mil servidores para atender estudantes da capital

Com profissionais de diversas nacionalidades e ampla qualificação, a SME destaca-se pela diversidade e estrutura, com número de funcionários que supera a população de várias cidades do país

Redação - Itaquera em Notícias
Informações: Prefeitura de São Paulo
Divulgação / Prefeitura de São Paulo
A Secretaria Municipal de Educação (SME) conta com mais de 92 mil servidores na Rede Municipal de Ensino de São Paulo, incluindo professores e auxiliares. Esse contingente, maior que a população de várias cidades do país, evidencia a amplitude e diversidade da rede, que possui profissionais de diferentes etnias e nacionalidades, com predominância de mulheres (83%) e média de idade de 47 anos.

Para ilustrar a magnitude desse quadro, o número de servidores seria suficiente para encher o Allianz Parque duas vezes. Além disso, o cargo mais comum é o de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, com quase 34 mil profissionais, superando a população de 463 municípios paulistas.

A Rede também conta com grande diversidade de formação acadêmica, desde licenciaturas até pós-graduações. Apenas o número de professores pós-graduados é três vezes maior que a população da cidade de Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão, destacando o alto nível de qualificação.

O segundo maior grupo é de Professores de Educação Infantil, com mais de 15 mil profissionais, e o terceiro é o de Auxiliares Técnicos de Educação (ATEs), somando cerca de 10 mil. Esse corpo de servidores está distribuído pelas treze Diretorias Regionais de Educação, com a DRE Campo Limpo concentrando mais de 10 mil funcionários.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.