04/11/2024 às 12h22min - Atualizada em 05/11/2024 às 00h06min

O que torna uma premiação única? Especialista comenta os principais pontos e apelos que este evento proporciona 

Conexão emocional e awareness de marca estão entre os principais destaques

MARCIA BRITTO
Divulgação

Premiações são eventos marcantes, onde o reconhecimento por um trabalho ou por algum feito específico se misturam com a forte carga emocional que envolve os premiados e o público. Esses momentos de celebração, sejam em noites de gala presenciais ou cerimônias híbridas com transmissão online, focam em proporcionar uma experiência inesquecível, tanto para os premiados quanto para os espectadores. Além do aspecto emocional, as premiações oferecem vantagens estratégicas às marcas que promovem esses eventos.

Segundo Rodrigo Vitor, CEO e founder da Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), as premiações trazem benefícios que vão além da celebração individual. "Vincular a marca a uma premiação é uma forma eficaz de reforçar o posicionamento no mercado e gerar awareness. Quando as pessoas são celebradas por suas conquistas, a associação da marca organizadora com esse momento de reconhecimento cria uma conexão positiva e duradoura", ressalta Rodrigo.

Para que o evento tenha o impacto esperado, é essencial que cada detalhe seja cuidadosamente planejado. O visual e o som desempenham papéis cruciais, especialmente nos momentos mais esperados, como o anúncio dos vencedores. Em premiações transmitidas ao vivo, a qualidade da cenografia, o posicionamento de câmeras e os demais aspectos visuais também são fundamentais para garantir uma experiência cativante e envolvente para todos os espectadores.

O fator emocional, segundo Rodrigo, é o grande diferencial deste tipo de evento. "Diferentemente de eventos corporativos ou ativações de marca, as premiações envolvem um grau elevado de emoção, pois celebram a excelência e o esforço. Cada detalhe precisa ser pensado para criar uma experiência única e inspiradora, tanto para os premiados quanto para os participantes", comenta.

A Fito já realizou premiações de destaque, como o evento "Parceria em Movimento", promovido pela Rumo, maior operadora de logística ferroviária do Brasil, e o “We Are Blue3”, da Blue3 Investimentos, que premia colaboradores e anuncia novos sócios. Outro exemplo notável é o CASE, o maior evento de startups e empreendedorismo da América Latina, que encerra com a cerimônia do Startup Awards, premiando os principais agentes de inovação do Brasil.

 

Sobre a Fito

A Fito é uma agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions). Com foco em ações de Brand Experience, busca fortalecer a conexão entre marcas e seus stakeholders, garantindo que cada interação seja única e envolvente.

A agência iniciou suas atividades em 2017, em Ribeirão Preto, e logo expandiu sua operação para São Paulo. Com uma abordagem focada na criação de experiências de marca impactantes, hoje a agência atua tanto em nível nacional quanto internacional, por meio de ações memoráveis de Brand Experience e a construção de memórias para fortalecer a relação das marcas com seus stakeholders.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCIA GOMES DE BRITTO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.