A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, anuncia o Jarilo – www.jarilo.com.br –, comunidade digital pioneira e gratuita voltada para o agronegócio. A plataforma foi projetada para conectar todos os profissionais do agro, promovendo interação e acesso à informação.
Entre as principais funcionalidades do Jarilo estão a facilitação da troca de experiências entre produtores de diferentes regiões e a integração de inteligência artificial (IA), usando a mesma tecnologia do ChatGPT, mas treinada para atuar como um especialista do agronegócio. Esse algoritmo gera respostas rápidas e precisas, adaptadas às necessidades dos usuários e aprimoradas continuamente, com o feedback da comunidade.
No Jarilo, também é possível criar comunidades personalizadas, permitindo que os usuários se conectem a grupos de interesse e conversem sobre assuntos mais específicos, como técnicas de cultivo e inovações no campo. Os grupos fomentam um ambiente colaborativo, que estimula o aprendizado mútuo, contribuindo para a melhoria da produtividade e a sustentabilidade no segmento.
“O Jarilo é um espaço virtual para profissionais do agronegócio esclarecerem dúvidas, discutirem tendências, aprenderem com especialistas e colaborarem entre si. Com o suporte de inteligência artificial avançada, a plataforma facilita e enriquece as interações, formando uma comunidade digital que beneficia desde pequenos produtores até grandes players do mercado”, explica Rafael França, diretor de Inovação na Cibra, destacando que os objetivos da empresa vão além.
“A Cibra almeja tornar o Jarilo o principal ponto de encontro dos trabalhadores do agro na Internet, oferecendo soluções para os desafios do setor. Entendemos que a troca de conhecimento é fundamental para superar obstáculos e aproveitar oportunidades. Quem participar do Jarilo estará sempre à frente.”
A Cibra estima que a plataforma reúna 1.500 usuários até dezembro. “Vamos formar uma comunidade digital sem vieses, e a cada dia iremos agregar mais funcionalidades ao Jarilo, que gerem valor aos usuários”, conclui França.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SUZI MAYUMI CORREA
[email protected]