31/10/2024 às 13h44min - Atualizada em 01/11/2024 às 08h06min

Adesão à internet e digitalização do varejo foram destaques na HackConference 2024

A conferência, que celebrou a abertura do HackTudo 2024, explorou os avanços da internet e seu impacto na vida dos brasileiros nas últimas três décadas

LUCAS ASSIS
Divulgação

Em comemoração aos 30 anos de internet no Brasil, o Buscapé, que neste ano completou 25 anos, apresentou a HackConference durante o HackTudo 2024, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro. O evento, ocorrido em 24 de outubro, reuniu especialistas em inovação e tecnologia em uma série de palestras e painéis inéditos, para refletirem sobre o impacto da internet e o crescimento acelerado das novas tecnologias no Brasil.

“A HackConference 2024 reuniu mentes brilhantes para discutir o futuro da tecnologia e da inovação no país. Esses debates são fundamentais para abordar as melhores práticas e soluções frente aos desafios trazidos pelo desenvolvimento das novas ferramentas digitais”, afirmou Francisco Donato, superintendente executivo da Mosaico no Banco PAN.

Durante o painel “30 anos em 45 minutos”, Donato destacou a transformação do e-commerce, que passou de uma simples adaptação do varejo físico para um setor totalmente independente e digital, com estratégias específicas que ampliaram o alcance das vendas. “Inicialmente, o e-commerce apenas espelhava as ofertas do varejo tradicional, mas hoje se tornou um setor independente e que responde diretamente às necessidades do consumidor. Mais que isso, as formas de oferta se renovaram e, neste sentido, os criadores de conteúdo passaram a desempenhar um papel crucial, proporcionando um contato mais próximo e personalizado com os consumidores e ajudando as marcas a se conectarem com públicos específicos”, destacou Donato.

Nayla Pires, diretora de marketing e inovação da Mosaico, participou do painel “Mídia ou Meme: o que a criatividade online fez com a nossa vida”. Relacionando o tema com a campanha de 25 anos do Buscapé, que celebra a data por meio de ativações digitais, FOOH e influenciadores, Nayla reforçou que, apesar do auxílio da inteligência artificial no aumento da produtividade, é a criatividade humana que continua sendo o diferencial em diversas áreas. “Falar da história do Buscapé é falar da história da internet no Brasil. Começamos como um comparador de preços e hoje somos um assistente completo de compras. Certamente, as novas tecnologias e ferramentas podem ajudar a explorar a criatividade que todos nós temos. Entretanto, é o repertório que faz tudo acontecer”, afirmou.

Além disso, outros participantes de relevância no mercado, como João Pedro Paes Leme, Leandro Marçal e Bárbara Baltar, contribuíram com suas perspectivas sobre inovação e tecnologia durante o evento.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Lucas Leite de Assis
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.