Na última quarta-feira (16), a Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio) realizou mais uma edição do lançamento da Revista EI! - Educação Internacional 2024. Este ano, o evento foi realizado no Rio de Janeiro, contando com a participação de representantes de agências de intercâmbio, escolas, universidades e service providers.
Para esta edição, o destino escolhido é a Nova Zelândia, também conhecida como “A Terra da Grande Nuvem Branca”, que ocupa o 9º lugar entre os destinos mais desejados por estudantes que buscam uma experiência internacional. A revista traz reportagens sobre High School, universidades e idiomas, além de abordar como é estudar e trabalhar no exterior.
“O Lançamento foi um marco importante para estudantes, instituições e profissionais ligados ao intercâmbio e à educação internacional. A cada nova edição, a revista Belta traz informações relevantes e atualizadas sobre as melhores oportunidades de estudo no exterior. Este ano, o grande destaque foi a Nova Zelândia, escolhida como tema central. A Nova Zelândia é um destino incrível para intercâmbio, não apenas por suas paisagens deslumbrantes e qualidade de vida, mas principalmente pela segurança e pelo alto nível de educação que oferece. É uma escolha ideal para estudantes de todas as idades, desde os jovens do ensino médio, que buscam experiências enriquecedoras em programas de High School, até universitários e profissionais que querem dar um salto na carreira com uma formação internacional de excelência. Um fato que vale destacar é que todas as oito universidades do país estão entre as 3% melhores do mundo, segundo os principais rankings globais, refletindo o compromisso da Nova Zelândia com uma educação de alta qualidade. Além disso, com 16 institutos de tecnologia e politécnicos, o país oferece uma grande variedade de oportunidades para quem deseja aprimorar suas habilidades e construir uma carreira global”, ressaltou Ana Beatriz Faulhaber, Coordenadora da Belta RJ e CEO CP4 Cursos no Exterior.
Desde 1994, a Belta tem dedicado atenção especial à publicação de sua revista, voltada para quem planeja realizar um intercâmbio e espera ansiosamente por sua edição anual. “Como Coordenadora da Belta no Rio de Janeiro, fico feliz por poder contribuir com a divulgação da associação e promover um país tão extraordinário quanto a Nova Zelândia, que tem transformado a vida de muitos estudantes ao redor do mundo”, finalizou Ana Beatriz.
Conheça as agências certificadas pelo Selo Belta e prepare seu intercâmbio com segurança, aqui!
Sobre a Belta
Criada há mais de 30 anos, a Belta – Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio — visa promover a educação internacional no país. Como única associação das Agências de Intercâmbio do Brasil que oferece programas para todo o mundo e sem fins lucrativos, tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e idoneidade das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 70% do mercado de educação internacional no Brasil, tendo cerca de 500 pontos de venda em todo o Brasil, 60 associadas colaboradoras que são associações internacionais de instituições de ensino de idiomas, universidades e redes de escolas internacionais, assim como prestadores de serviços afins ao segmento. A qualidade dessas empresas é atestada pelo Selo Belta, oferecendo credibilidade no Brasil e no exterior. A Belta tem prêmios acumulados ao longo desses anos, entre eles, o prêmio internacional STM Awards, considerado o Oscar do segmento de intercâmbio. Foi a primeira associação de agências de intercâmbio que, após receber 5 vezes essa premiação, alcançou o hall da fama. Conheça mais, aqui!
Para informações (Imprensa):
Queissada Comunicação
Agência de RP & Digital Full Service
Laíse Marcondes - [email protected] - (12) 99674 5960
Juliana Queissada- [email protected] - (11) 99813 6291
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Pedro Henrique Amaral Ferreira
[email protected]