28/10/2024 às 13h30min - Atualizada em 28/10/2024 às 20h23min

Intelligenti reduz tempo de análise jurídica em 93% com IA Generativa

Os resultados foram atingidos em implementação de pedidos de processos em uma empresa de meios de pagamentos

PIETRA DE PAULA TIMóTEO
Daniel Parra, CEO da Intelligenti, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções para a área jurídica

O volume expressivo de processos jurídicos exige das empresas um alto número de colaboradores dedicados a atividades manuais, impactando diretamente a eficiência e o controle de riscos da operação. Para otimizar esse trabalho, uma empresa de meios de pagamentos firmou uma parceria estratégica com a Intelligenti, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções para a área jurídica, resultando em uma redução de 93% no tempo de extração dos pedidos de processos da área trabalhistas.

A solução implementada utilizou análise automática de decisões judiciais por meio de Inteligência Artificial (IA) generativa, que foi desenvolvida para processar e classificar automaticamente mais de 30.000 decisões de primeira e segunda instância, identificando se os resultados eram favoráveis ou não. A abordagem envolveu a automação do processo de leitura e interpretação de decisões judiciais, além da criação de dashboards interativos para o monitoramento em tempo real dos resultados.

Essa integração possibilitou à equipe jurídica não apenas uma análise mais rápida, mas também uma melhoria na precisão das classificações, alcançando 96% de assertividade. Com isso, a solução proporcionou uma redução de 93% no tempo necessário para análise das decisões, aumentando significativamente a eficiência do setor e permitindo maior agilidade nas respostas aos advogados e gestores.

"Nossa prioridade sempre foi criar soluções que tragam impacto real para os nossos clientes. A automação via IA generativa permitiu que a empresa não apenas otimizasse seu fluxo jurídico, mas também obtivesse maior precisão nas classificações. Com essa abordagem, estamos tornando serviços jurídicos mais acessíveis, melhorando a qualidade do atendimento e permitindo respostas mais ágeis para ambos os lados. Tudo isso em um prazo de um mês, mostrando que a expertise da Stefanini e da Intelligenti em IA oferece soluções completas em tempo recorde”, destaca Daniel Parra, CEO da Intelligenti.

Para chegar a esses resultados, a equipe ajustou instruções específicas para a leitura de diferentes tipos de decisões judiciais e garantiu a precisão dos dados tabulados, evitando divergências na categorização dos pedidos. Outro aspecto foi assegurar a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo que dados pessoais e sensíveis fossem tratados de maneira adequada e segura.

Com base nos resultados positivos, a empresa e a Intelligenti já planejam expandir o uso da automação para outras áreas do direito, aprimorar ainda mais os dashboards e integrar a solução com outras plataformas jurídicas utilizadas pelos clientes. Além disso, a abordagem adotada neste projeto pode ser replicada em setores adjacentes, como financeiro e administrativo, onde a automação de processos pode trazer benefícios significativos, como aumento da eficiência operacional e redução de erros.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PIETRA DE PAULA TIMÓTEO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.