O Grupo Farol, holding de agenciamento, negócios e serviços para criadores, influenciadores, artistas e celebridades, está lançando seu novo braço de negócios: o Farol International, que vai conectar marcas e anunciantes locais com celebridades e artistas internacionais.
Uma das primeiras campanhas lideradas pela Farol International foi protagonizada pelo ator e dublador Vincent Martella, conhecido pelo sitcom Todo Mundo Odeia o Chris. Ainda em 2024, a nova divisão de negócios já tem fechado diversos projetos com nomes reconhecidos globalmente tanto na música, esportes e cinema.
"As grandes celebridades passaram a enxergar o mercado publicitário no Brasil com muito entusiasmo, demonstrando interesse crescente em estrelar campanhas locais. Por questões contratuais ainda não podemos abrir os nomes, mas estamos com o mandato para a representação das maiores estrelas internacionais aqui no país", explica Fernando Hamuche, o Diretor de Relacionamento do Farol International, que vai dividir o comando desta nova frente de negócios ao lado do empresário Alain Michel.
A presença recorrente dessas celebridades no Brasil está fomentando ainda mais as campanhas publicitárias, considerando que o custo de logística já é reduzido e a disponibilidade da agenda do talento se torna um ponto positivo. Fernando Hamuche lembra que neste segundo semestre grandes estrelas já passaram ou passarão pelo país, como Bruno Mars, Mariah Carey, Lewis Hamilton, Paul McCartney, Magic Johnson, entre outros.
O Grupo Farol - em apenas dois anos de operação tem agenciado de forma exclusiva mais de 400 nomes, entre eles os talentos do momento como Arthur Paek, Lara Santana, Fausto Carvalho - Jorginho, Bruna Unzueta, Rodrigo Simas, Yanna Lavigne, etc. Este ano, está planejando um faturamento de R$ 160 milhões, quando passará a ser o maior grupo de agenciamento de talentos da América Latina.
O modelo full service, que foi inspirado nas grandes agências de casting dos Estados Unidos, têm sido o principal diferencial do Grupo no mercado brasileiro.
"Estrategicamente, é muito mais assertivo que o talento concentre sua carreira em uma só agência, considerando que, através de um planejamento único, todos os movimentos profissionais estão integrados. E, neste cenário, proporcionamos aos nossos talentos um leque de oportunidades como projetos especiais, novos negócios, PR, lado artístico, atuação e até o conteúdo", diz o fundador e Diretor Geral Danilo Basso.
Hoje, o Grupo Farol tem seis agências dentro do seu ecossistema com talentos em segmentos diversos como gastronomia, humor, moda, luxo, esportes, e-sports, música, fitness, e agora, através do Farol International, os maiores nomes internacionais.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CLARISSA DA SILVA ROTHER
[email protected]