28/10/2024 às 14h06min - Atualizada em 28/10/2024 às 20h20min

Soulloop traz ao Brasil documentário sobre a fuga do Dalai Lama do Tibete

"Never Forget Tibet: A História Não Contada do Dalai Lama" convida à reflexão sobre como aplicar o conhecimento ancestral de um dos maiores líderes espirituais nos dias de hoje

Index
Oração do Dalai Lama Prayer no Glastonbury Festival - Crédito: Documentário

Soulloop, plataforma global de autoconhecimento e bem-estar, traz para o Brasil e Estados Unidos o documentário Never Forget Tibet: A História Não Contada do Dalai Lama, que narra a emocionante fuga do líder espiritual do Tibete durante a invasão chinesa em 1959. O filme estará disponível a partir do dia 31 de outubro, nas principais plataformas de streaming, incluindo Apple TV+, Amazon Prime Video, Google Play e YouTube Movies, oferecendo uma rara perspectiva sobre a vida e os ensinamentos de um dos maiores líderes espirituais vivos, com uma mensagem poderosa de paz e compaixão.

 

Com o compromisso de preservar o conhecimento e o legado de Dalai Lama, e promover o bem-estar holístico e o autoconhecimento, Soulloop patrocina o lançamento do filme e integra em seu aplicativo formas inovadoras de se conectar com essa sabedoria ancestral. Em um momento em que o mundo enfrenta desafios humanitários e ambientais, a plataforma convida os usuários a refletirem sobre o papel de cada indivíduo na construção de um futuro mais equilibrado e sustentável. Além disso, Soulloop oferece em seu app conteúdos exclusivos inspirados no documentário, a Escola da Compaixão, com mensagens e leituras guiadas, ampliando a experiência de conexão com os ensinamentos de Dalai Lama.

 

“Estamos extremamente orgulhosos em apoiar um filme tão impactante e espiritual como Never Forget Tibet,” afirma Priscila Lima de Charbonnières, fundadora da Soulloop. “Assim como o documentário, a Soulloop acredita na importância de compaixão e autoconhecimento para ajudar as pessoas a viverem de forma mais consciente e conectada.”

 

Priscila Lima de Charbonnières, Jean- Paul Mertinez , João Signorelli e Sr Jigme Tsering no evento de inauguração do documentário na Casa Seva, dia 10 de outubro


Dirigido por Jean-Paul Mertinez, fundador da Compassionate Films, o filme conta com acesso exclusivo a Sua Santidade o 14º Dalai Lama e é narrado por Hugh Bonneville, ator indicado ao Globo de Ouro por Downton Abbey. Mertinez, com vasta experiência em temas espirituais e culturais, explora de maneira poética a jornada do Dalai Lama, oferecendo uma rara visão sobre um dos maiores líderes espirituais vivos e suas mensagens atemporais de paz e não-violência. Esta é a primeira vez que o Dalai Lama fala em detalhes sobre sua fuga e seu exílio, em colaboração com o oficial indiano Har Mander Singh, que o guiou em segurança até as planícies da Índia.

 

"Estou muito empolgado que nosso novo documentário Never Forget Tibet será exibido no Brasil! A parceria com a Soulloop tem sido um encontro de mentes semelhantes, explorando como valores de compaixão podem nos ajudar a navegar novas narrativas coletivas baseadas na bondade — e nossa Escola da Compaixão representa exatamente isso: um espaço onde muitos dos temas espirituais do filme podem ser explorados em profundidade como uma prática criativa e espiritual", afirma o diretor Jean-Paul Mertinez.

 

Além de dirigir "Never Forget Tibet: A História Não Contada do Dalai Lama", Mertinez colaborou em projetos de grande relevância, como o filme "Aluna", que aborda as preocupações ambientais da tribo indígena Kogi, da Colômbia. Este trabalho ganhou destaque internacional, com exibições na COP26 devido à sua mensagem de consciência ecológica. Mertinez também tem um histórico de colaboração com a ONU, participando do programa Harmony with Nature, e foi convidado a falar na Assembleia Geral sobre a relação entre artes, ecologia e direitos da Terra.

 

Com uma trilha sonora original da artista indicada ao Grammy, Anouska Shankar, Never Forget Tibet é um registro histórico e espiritual, incorporando imagens raras e correspondências secretas entre o Dalai Lama e líderes globais como o primeiro-ministro indiano Nehru, o presidente dos EUA Eisenhower e o primeiro-ministro britânico Harold Macmillan, destacando a profunda preocupação mundial com a ocupação do Tibete pela China. O filme também aborda temas contemporâneos como as mudanças climáticas e os direitos humanos, reforçando a conexão entre espiritualidade e questões ambientais.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EMILLY MAYSA JUSTINO DOS SANTOS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.