24/10/2024 às 10h11min - Atualizada em 25/10/2024 às 00h06min

BR Media e Onçafari unem forças em campanha inovadora para conscientização da biodiversidade pantaneira

Para alcançar os objetivos da campanha de gerar awareness e incentivar doações à ONG, que trabalha em prol do bioma e enfrenta um dos momentos mais desafiadores por conta dos incêndios no local, a BR Media Group usou um formato inovador com o conceito UGC de seu novo produto do MIS - MIStery

SARAH ABRãO
Foto: Divulgação

Em meio a tantas mudanças no clima, o Pantanal, a maior área úmida tropical do mundo, foi devastado pelos piores incêndios de sua história recente, que atingiram as 4 bases de atuação do Onçafari no bioma, em suas porções norte e sul, destruindo equipamentos de monitoramento e recintos de reintrodução de animais silvestres, além de vitimar milhares de animais. Para enfrentar o momento mais desafiador da organização e recuperar o que foi perdido nos incêndios, o Onçafari criou a campanha "Recupera Pantanal" para arrecadação de recursos que serão alocados na resposta emergencial aos incêndios, com a manutenção das equipes de brigadistas no combate ao fogo, construção de poços de água, suplementação de alimentos, aquisição de novos equipamentos e cuidados veterinários aos animais sobreviventes.

A campanha contou com frentes de comunicação como publicidade OOH, Mídia Paga e Marketing de Influência. No âmbito das redes sociais foi estruturada uma campanha pela BR Media Group, holding líder da Creators Economy, utilizando o MIStery, produto exclusivo do MIS - plataforma proprietária com mais de 50 mil nano e micro-influenciadores em sua base, pertencente à holding -, a nova feature incentiva a criação de conteúdo orgânico, autêntico e espontâneo em grande volume.

O Mistery utiliza o conceito de User Generated Content, que significa que influenciadores tenham liberdade para a criação de conteúdo e consigam incluir sua exclusividade e criatividade no conteúdo, sem utilizar scripts pré-definidos. Utilizando o desafio em prol do pantanal, a campanha do MIStery mostrou o potencial exponencial que é possível atingir ao unir um tema atual, de importância nacional, com o auxílio do talento e a originalidade única de cada creator. Ao todo 175 conteúdos de micro e nano influenciadores passaram no crivo do app do MIS e foram aprovados para postagem no Instagram, alcançando quase 1 milhão de impactos e 81 mil interações. O sucesso do case se deu não somente por impactos, mas foi refletido em engajamento: dentro e fora das redes sociais. Dentro, com indicadores de sucesso, e fora dela, em forma de doações à ONG.

A campanha registrou o maior número de shares dentre todas as campanhas lançadas de MISTERY. O alcance elevado de compartilhamentos evidencia o alto nível de engajamento do público, que se conectou com o assunto. Tal efeito reforçou a visibilidade da ação, trazendo novos apoiadores e gerando um impacto significativo na conscientização das pessoas. Foi possível aumentar o reconhecimento da ONG Onçafari, mobilizando e sensibilizando o público para a crise no Pantanal e a necessidade urgente de doações para a recuperação e a sobrevivência dos animais afetados. Essa foi a primeira campanha voltada para questões de impacto social realizada pela ferramenta, sensibilizando os seguidores dos perfis”, comenta Luiz Jeronimo Stamboni, Head do MIS.

“Em dois meses de campanha, conseguimos aumentar significativamente o valor das doações para o Recupera Pantanal e também aumentamos quase em 10% o número de seguidores do Instagram com as ações realizadas. O foco agora, além de recuperar o que foi perdido no Pantanal, é trabalhar na prevenção dos incêndios.”, afirma Lélia Doumit, gerente de marketing do Onçafari.

A campanha Recupera Pantanal continua no ar e as doações podem ser feitas no site www.recuperapantanal.com.br ou através do Pix Onçafari: 24.030.384/0001-53.

SOBRE A BR MEDIA GROUP

A BR Media Group, holding líder da Creators Economy, indicada ao Prêmio Caboré como melhor serviço de marketing em 2024, está no mercado há mais de 12 anos. Fundada em 2012 por Celso Ribeiro e Danilo Basso, a marca é pioneira no mercado, sendo a única one-stop-shop, oferecendo uma entrega 360º. Atendendo as maiores marcas e multinacionais, a BR Media Group vai além de uma agência: oferecendo consultoria de ponta a ponta, entrega a seus clientes: Consultoria, Curadoria, Planejamento, Criação, Eventos, PR Seeding, Gestão de Projetos e Business Intelligence. Dentro da BR Media Group, há o MIS, plataforma exclusiva de relacionamento com nano e micro influenciadores; a BR Data, que cuida da coleta de dados e informações; a BR Studios, braço criativo para produção de conteúdo; e o Space, espaço proprietário para produção e gravação de vídeos e campanhas.
 

SOBRE O MIS

É uma startup de marketing de influência, totalmente baseada em dados e que opera uma plataforma proprietária com mais de 50.000 nano e micro-influenciadores em sua base. É o único hub que atua com inteligência estratégica, desenvolvimento e execução de projetos tailor-made com resultados garantidos. O MIS é pioneiro como tecnologia do gênero, está no ar desde 2018 e centraliza toda a operação em um app disponível para iOS e Android. É escalável, eficiente e pautado por fatores como conectividade, veracidade e rentabilidade. 99, Claro, Hotmart, iFood, Nestlé, Raia Drogasil e Trident, entre centenas de outras, são clientes da startup.


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SARAH ABRÃO CARDOSO
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