22/10/2024 às 12h34min - Atualizada em 23/10/2024 às 00h02min

Especialista indica “É Assim que Acaba” e outros filmes para autorreflexão

Renata Fornari fala sobre importância de produções audiovisuais que geram aprendizados sobre autoconhecimento

MáRCIA STIVAL ASSESSORIA
Márcia Stival Assessoria
Divulgação

Quem nunca assistiu algum filme e questionou a própria vida e seu modo de agir? As produções audiovisuais, além de nos entreterem, podem ser poderosas ferramentas de autoconhecimento e serem usadas para autorreflexão. Ao assistir, podemos nos deparar com situações e emoções que nos tocam profundamente, instigando-nos a uma profunda reflexão sobre quem somos e o que queremos da vida. 

A especialista em autoconhecimento, Renata Fornari, indicou alguns filmes e séries que vão gerar grande reflexão. Confira!
 

É Assim que Acaba

“É Assim que Acaba”, lançado recentemente nos cinemas, é um filme dramático baseado no best-seller de Colleen Hoover. A história gira em torno de Lily Bloom, uma jovem que busca recomeçar sua vida em Boston após um passado traumático.

“É um filme sobre romper padrões familiares. A mãe de Lily tinha um casamento completamente abusivo e a personagem principal entra na tendência de repetir esse comportamento, até que ela decide tomar um rumo diferente. Pelo ponto de vista do autoconhecimento, ver a decisão dela em olhar para a situação e colocar um ponto final, é muito legal, é muito bacana em todos os sentidos! Super recomendo.”, detalha a especialista.

O filme aborda temas como violência doméstica, abuso psicológico e a importância da saúde mental. A protagonista precisa encontrar forças para superar seus traumas e construir um futuro mais saudável e feliz.

 

Comer, Rezar e Amar

“Comer, Rezar e Amar" é a história de Liz, uma mulher que, após um divórcio, decide fazer uma jornada de autodescoberta por um ano. Ela passa pela Itália, onde mergulha na culinária do país, buscando conforto, pela Índia, explorando sua espiritualidade e, por fim, vai para Bali, em que aprende sobre cura natural.

Ao longo da jornada, a personagem enfrenta seus medos, questiona suas crenças e descobre que a felicidade está dentro de si mesma. O filme é uma celebração da vida e da busca por um propósito.

“Uma mulher linda, que tinha praticamente tudo o que as pessoas desejam, um dia decide desbravar o mundo em busca de boa comida, espiritualidade, paz interior e encontrou algo que ela nunca teve: o amor por si mesma. Esse filme é maravilhoso para refletirmos sobre nós mesmos.”, recomenda Renata.

 

A Cabana

“A Cabana” é um filme que aborda temas como fé, perdão e sofrimento. A trama gira em torno de Mack, um homem que passa por uma profunda dor após o trágico desaparecimento e assassinato de sua filha. Após voltar para a cabana onde o crime aconteceu, ele tem uma experiência transformadora, que o faz questionar suas crenças e encontrar um novo significado para a vida e a morte.

“Ao mesmo tempo que Mack não consegue entender tudo o que está vivendo e questiona o Universo, ele consegue aumentar o seu nível de autoconhecimento, passa a valorizar ainda mais sua família e, ainda por cima, se conecta com Deus de uma maneira ainda mais especial. Esse filme é obrigatório se você deseja repensar suas crenças e aprender mais sobre você mesmo.”, Fornari indica.

 

Efeito Borboleta

“Efeito Borboleta” é um filme que explora a ideia de que pequenas mudanças no passado podem causar grandes alterações no futuro. A história gira em torno de Evan, um jovem que sofre de apagões e tem lembranças traumáticas da infância. O personagem descobre uma forma de voltar no tempo e alterar eventos-chave de sua vida.

“Eu sinceramente não lembro qual foi a primeira vez que assisti esse filme, mas eu lembro perfeitamente a forma como essa narrativa tocou o meu coração naquela época. Eu me conectei demais com esse longa e me fez pensar muito sobre como lidamos com nossos traumas.”, conta a especialista.

 

A importância do autoconhecimento

A capacidade de refletir sobre nossas experiências e nos conhecer profundamente é fundamental para superar desafios e adversidades. Ao identificarmos nossas áreas de melhoria e compreendermos as raízes de nossos problemas, podemos viver de uma maneira melhor. 

A autorreflexão nos traz a consciência necessária para passar pelas complexidades da vida. A jornada de autoconhecimento é um presente que oferecemos a nós mesmos, abrindo portas para um futuro mais autêntico e feliz.
 

Renata Fornari é a única formadora do método Heal Your Life®️ no Brasil - e a que mais forma profissionais por ano no mundo. A metodologia oficial da maior precursora do autodesenvolvimento no mundo, a escritora best-seller Louise Hay, está presente em 73 países. Seu objetivo é ensinar as poderosas técnicas de transformação interna de Louise que mudaram sua vida, ajudando pessoas a se libertarem de condicionamentos do passado. Recentemente, Renata realizou o evento histórico “Você Pode Curar Sua Vida”, com a presença inédita no Brasil de Patricia Crane e Rick Nichols, representantes mundiais da metodologia, que reuniu mais de 600 pessoas em São Paulo/SP.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCIA ROSANE STIVAL
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.