No Brasil, o câncer de mama é a neoplasia que mais afeta mulheres, especialmente na região Sul, onde a incidência é alta. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), até 2025 serão registrados mais de 73,6 mil novos casos, com uma taxa de mortalidade de 11,71 por 100 mil mulheres. Diante desse cenário alarmante, a J.A. Russi, uma das principais construtoras do litoral norte catarinense, com 35 anos de atuação, promove uma campanha especial em alusão ao Outubro Rosa. Além de iluminar a fachada e distribuir botons aos colaboradores, a empresa vai pagar exames de Ultrassonografia ou Mamografia Digital para as colaboradoras. No total, mais de 40 mulheres devem ser beneficiadas.
"Nossa missão vai além de construir empreendimentos. Estamos comprometidos com a saúde e o bem-estar de nossas colaboradoras. A prevenção é a forma mais eficaz de vencer o câncer de mama e por isso incentivamos todas as mulheres a realizarem seus exames preventivos. A detecção precoce pode fazer toda a diferença e salvar vidas", afirma Suzana de Fátima Russi Chiamenti, CEO da J.A. Russi.
O câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre as mulheres no Brasil, responsável por mais de 18 mil óbitos por ano. No entanto, quando detectado precocemente, as chances de cura superam 90%. A campanha Outubro Rosa busca conscientizar a população sobre a importância dos exames regulares, como mamografia, que pode identificar o câncer em estágios iniciais e com isso aumentar significativamente as chances de sucesso no tratamento.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS PETTER BRASIL
[email protected]