17/10/2024 às 12h24min - Atualizada em 21/10/2024 às 10h33min

Arnaldo Niskier e Laura Laganá são agraciados pelo Prêmio Professor Emérito - Troféu Guerreiro da Educação Ruy Mesquita 2024

Evento reuniu educadores e debateu a importância da educação na sociedade brasileira

MARINA SOARES
Edith Schmidt

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 15, no Teatro CIEE, em São Paulo, a cerimônia de premiação do Prêmio Professor Emérito - Troféu Guerreiro da Educação Ruy Mesquita 2024, promovida pelo Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE e o jornal O Estado de S. Paulo desde 1997 e que homenageia grandes nomes da educação nacional.

 

Arnaldo Niskier, membro da Academia Brasileira de Letras, pedagogo, historiador, escritor e filósofo, foi o vencedor da edição de 2024 do Prêmio Professor Emérito e recebeu o troféu no palco. Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e professora recebeu o Troféu Guerreiro da Educação.

 

Niskier foi agraciado com o troféu e agradeceu a importância do Prêmio para a educação brasileira. Em sua fala de agradecimento, Laura Laganá mencionou o reconhecimento de ser premiada em uma data tão simbólica quanto o dia dos professores pela sua batalha diária de levar educação profissional de qualidade aos alunos do Centro Paula Souza. “Este prêmio vem coroar o trabalho de milhares de educadores que não medem esforços, trabalham incansavelmente e enxergam em cada aluno, cada sala de aula, a oportunidade de fazer a diferença; numa sociedade que é tão desigual e pouco inclusiva”, ressaltou.

 

Além dos homenageados, a cerimônia contou ainda com a presença do presidente do Conselho de Administração do CIEE/SP e presidente do CIEE Nacional, José Augusto Minarelli; do CEO do CIEE, Humberto Casagrande; diretor de jornalismo do jornal O Estado de São Paulo, Eurípedes Alcântara e o ganhador do Prêmio Professor Emérito de 2023, Vahan Agopyan.

 

Em seu discurso, José Augusto Minarelli destacou a atuação de Laura à frente do Centro Paula Souza, que contribuiu para a inclusão social de milhares de jovens. Ressaltou ainda a importância da figura do professor. “Nós, como CIEE, somos uma organização de natureza social e nossa finalidade é aproximar o mundo da formação com o mundo da aplicação, abrindo oportunidades para os jovens no mundo do trabalho. Somos a via de acesso para uma vida digna e temos uma grande admiração pelos professores e pelo sistema de ensino, porque é de lá que vêm os nossos jovens”, pontuou.

 

O evento homenageou ainda os professores presentes, com a entrega do troféu no palco.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Marina Bastazini Soares
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.