17/10/2024 às 17h19min - Atualizada em 18/10/2024 às 00h01min

São Judas recebe a Competição Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial

O evento ocorre entre os dias 16 e 18 de outubro na unidade da São Judas Paulista

JHONATAN SILVA
https://www.usjt.br/
Leandro Aguilar | Pixabay
A unidade Paulista da São Judas, que faz parte do maior e mais moderno Ecossistema de Educação do país, o Ecossistema Ânima, entre os dias 16 e 18 de outubro, sediará a XV Competição Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial - CAMARB. O evento reunirá cerca de 1.500 estudantes de Direito de diversas instituições do país e conta com o apoio da EBRADI, em uma grande celebração da prática jurídica focada na mediação e arbitragem.

Para a advogada e coordenadora de Direito da São Judas Paulista, Salete Domingos, "participar do CAMARB é uma oportunidade única para os estudantes, pois permite aplicar os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula em um ambiente prático e dinâmico. Além disso, o evento proporciona um excelente espaço para networking, possibilitando a troca de experiências e o estabelecimento de conexões valiosas com profissionais da área, o que é fundamental para o desenvolvimento de suas futuras carreiras".

A Competição CAMARB tem como objetivo promover o estudo e a prática da mediação e arbitragem, dois métodos adequados de solução de controvérsias que vêm ganhando cada vez mais espaço no cenário jurídico. Durante os quatro dias de evento, os participantes terão a oportunidade de atuar em simulações de casos reais, exercitando suas habilidades de negociação, mediação e arbitragem.

"Estamos muito entusiasmados com a parceria entre a EBRADI e a CAMARB, que representa um marco na ampliação do acesso ao ensino jurídico de qualidade no Brasil. Essa união fortalece nosso compromisso em oferecer uma formação inovadora, alinhada com as demandas do mercado, garantindo que estudantes estejam preparados para os desafios de um mundo cada vez mais dinâmico, unindo algo que deveria ser incindível: a teoria e a prática profissional ", exaltou Dr. João Batista Pacheco Antunes de Carvalho, Presidente da EBRADI e da Faculdade Milton Campos, bem como Procurador Jurídico Geral da Ânima Educação.

Além de estimular o aprendizado prático, o evento oferece a oportunidade de networking entre os futuros profissionais da área e renomados especialistas que atuam como avaliadores e árbitros durante as competições.

Nos dias 16, 17 e 18 de outubro, as rodadas classificatórias e os painéis da competição acontecerão na São Judas, unidade Paulista, proporcionando aos estudantes a oportunidade de vivenciar intensamente simulações de casos reais e desenvolver suas habilidades de negociação, mediação e atuação em arbitragem.

Já no dia 19 de outubro, a grande final do evento será realizada no hotel Intercontinental, onde os finalistas terão a chance de mostrar todo o seu potencial em um ambiente de alto nível. A cerimônia de encerramento contará com a presença de renomados profissionais do setor, reforçando o prestígio da competição.

Sobre a São Judas
A São Judas integra o maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima de Educação. Com mais de 50 anos de história, é nota máxima no MEC (Ministério de Educação). Com 11 unidades localizadas na Capital, Grande São Paulo e Baixada Santista, conta com mais de 130 cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu. A instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o estudante aprende na prática desde o primeiro dia de aula, em seus mais de 200 laboratórios e núcleos de atendimento à população.

Sobre a Ânima Educação 
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por cerca de 386 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior, e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2023, a Forbes, uma das revistas de negócios e economia mais respeitadas no mundo, elencou a Ânima entre as 10 maiores companhias inovadoras do país e, em 2022, o ecossistema de ensino, também foi destaque do Prêmio Valor Inovação - parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards - FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JHONATAN SILVA SANTOS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.