16/10/2024 às 17h35min - Atualizada em 17/10/2024 às 00h01min

Jovens gremistas de escolas públicas participantes da Academia Educar se reúnem em Sorocaba

Evento contará com a presença da contadora de histórias Majori Silva, jovem protagonista e fundadora de uma biblioteca comunitária em Campinas

BOAS HISTóRIAS COMUNICAçãO
Divulgação_Fundação Educar
Amanhã, 17 de outubro, aproximadamente 280 estudantes, professores e diretores estarão reunidos na E.E. Prof. Ezequiel Machado Nascimento, para celebrar o sucesso do projeto Academia Educar em Rede, da Fundação Educar. O evento marca o encerramento do ciclo de trabalho e transformação para 327 estudantes gremistas de escolas públicas de Sorocaba.  

O tema escolhido para 2024 é ‘Desenvolvimento Integral: Ações que Fortalecem a Cultura da Boa Convivência’. O evento contará apresentações culturais de jovens gremistas e terá a presença da jovem contadora de histórias Majori Silva, que é um exemplo de protagonismo juvenil e fundou na comunidade Chico Amaral em Campinas, a Biblioteca Comunitária Lugar de Fala.
“Estamos muito felizes com os resultados alcançados pela Academia Educar em Rede. Nosso objetivo é contribuir para que os jovens se reconheçam como cidadãos e exerçam a liderança em suas escolas e comunidades, contribuindo positivamente com a sociedade”, destaca a gestora da Fundação Educar, Cristiane Stefanelli.

Expansão e impacto
Durante todo o ano de 2024, a Academia Educar em Rede/Academia Educar para Grêmios atuou com aproximadamente 3.500 estudantes gremistas. Neste ano, o projeto atuou no estado de São Paulo, nas seguintes cidades: Franca, Campinas, Sorocaba, Sumaré e em Patrocínio, Minas Gerais.

Este é o terceiro ano que a Academia em Rede atua em diversas cidades do Brasil. Nesta formação, a Fundação Educar compartilha sua tecnologia social, visando fortalecer a atuação nos grêmios estudantis. Os encontros são híbridos e ocorrem por meio de parcerias que são realizadas com as Secretarias de Educação. Os temas trabalhados passam pelo protagonismo estudantil, competências socioemocionais; comunicação e comunicação não violenta, direitos humanos, metodologia de projetos, engajamento e culminância.

Sobre a Fundação Educar
A Fundação Educar é uma organização sem fins lucrativos mantida pelo investimento social privado da Cia. DPaschoal. Acreditamos na educação para a cidadania como estratégia de transformação socioeconômica. Para que a cidadania plena seja exercida, é preciso garantir que as pessoas se reconheçam como protagonistas de suas vidas e de suas comunidades, desenvolvam a capacidade de interpretar o mundo por meio da leitura e sejam agentes de mudança para a construção de um futuro melhor.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA CLAUDIA MIGUEL BENETTE
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.