Com dois primeiros lugares nas baterias já disputadas e as melhores notas da competição até agora no bodyboarding, Maíra Viana é destaque no Campeonato Pan-Americano, em Punta Rocas, no Peru. Atleta carioca, radicada no Espírito Santo, a atual campeã mundial integra o Time Brasil em busca do ouro, no individual e por equipes, em seu primeiro Pan. E volta ao mar nesta terça-feira (8) para mais uma bateria, valendo vaga na semifinal.
"Consegui me conectar com o mar, manobrando no momento certo e fazendo boas notas", afirmou Maíra, que tem os apoios de Erizos Brasil, Hailtools, Casa do Mar e Bolsa Atleta Capixaba.
Na primeira bateria em Punta Rocas, no domingo (6), a bodyboarder foi a melhor do dia, com a nota 12.33. Já na segunda-feira (7), somou 16.17 e a melhor onda da categoria Profissional Feminina no Pan, com nota 9.
A campeã mundial tem ao seu lado, no Time Brasil, a capixaba Maylla Venturin - tricampeã brasileira -, que marcou 6.17 e 10.17, voltando também ao mar nesta terça. No masculino, a equipe brasileira conta com os campeões nacionais de 2023 e 2024, Diego Gomes, do Ceará, e Socrates Santana, do Rio de Janeiro.
Maíra conquistou o título mundial em setembro, na última etapa feminina do Circuito Mundial de Bodyboarding, em Sintra, Portugal. Ela encerrou 2024 como líder do ranking mundial da IBC (International Bodyboarding Corporation). Maylla ficou com o quinto lugar.
Bicampeã brasileira, Maíra tem 36 anos e está há 20 anos no bodyboarding - 14 como profissional. Ela nasceu em Duque de Caxias (RJ) e mora no Espírito Santo há 14 anos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DURVALINO VERGILIO DORO JUNIOR
[email protected]