A Play Pesquisa, junto ao Grupo Leonora, conduziu um trabalho abrangente para identificar necessidades específicas de crianças atípicas, incluindo aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD).
Entre os resultados, destaca-se que 53% das famílias relataram a importância de produtos adaptados com preços acessíveis, e 30% apontaram a carência de selos que indiquem a adequação para crianças com transtornos neurodiversos.
A partir desses dados, foi desenvolvida a linha Color Joy, a primeira no Brasil criada especialmente para atender a demandas próprias dessas crianças. Com 13 produtos iniciais, a novidade apresenta itens de material escolar que promovem a inclusão e o aprendizado.
Importância e impacto
Ana Amélia de Cesaro, cofundadora da Play Pesquisa, destaca: “Este movimento vai além do consumo de produtos. Ele traz um forte impacto social, atendendo de maneira inclusiva as famílias e oferecendo soluções para as especificidades das crianças atípicas”.
Fernanda Ricci, gerente de produto do Grupo Leonora, explica que o “objetivo com a coleção Color Joy é incluir e respeitar as particularidades das crianças atípicas, promovendo um aprendizado inclusivo e eficaz, além de ter um preço acessível”.
Os principais desafios incluem disseminar informações sobre transtornos da neurodiversidade para toda a cadeia de distribuição, garantindo que vendedores e compradores percebam a importância desses produtos. “Nosso principal desafio é educar todos os envolvidos no processo, desde o representante comercial até o comprador final”, reforça Ana Amélia.
Pensando no futuro, a linha Color Joy tem a perspectiva de crescer, sempre colocando tanto as crianças típicas quanto as atípicas no centro das decisões e da cocriação. A linha busca expandir suas categorias para abranger ainda mais estes consumidores.
Sobre o Grupo Leonora
O Grupo Leonora é uma das maiores distribuidoras de produtos de papelaria do Brasil, em constante movimento rumo à expansão. Fundada em 1984, a empresa gerencia as marcas de consumo Leo&Leo, Jocar Office, LeoArte e Letron, que oferecem produtos escolares, artísticos, papelaria fina e de escritório, além de eletrônicos e brinquedos educativos; e administra a Leonora Ventures, que fomenta ideias inovadoras de educação e startups. Para mais informações, acesse: https://www.grupoleonora.com.br/.
Informações à imprensa
NB Press Comunicação
Tel.: 55 11 99419-5757
E-mail: [email protected]
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEBORAH EVELYN SOSA FECINI
[email protected]