O inglês é, sem dúvida, uma das ferramentas mais poderosas para quem deseja ampliar suas oportunidades no mercado global. Ele conecta culturas, abre portas para experiências internacionais e é um requisito essencial em diversas carreiras. No Brasil, muitos profissionais têm usado o domínio desse idioma como trampolim para alcançar o sucesso em áreas como esporte, música, tecnologia e negócios.
Segundo dados da agência de recrutamento Catho de 2022, um estagiário ou um trainee com inglês fluente ganha mais que o dobro do que o colega de função com inglês básico. Profissionais com diploma de curso superior recebem 65% a mais e, se for diretor, 90% a mais. Isso mostra como o inglês é um recurso poderoso nas carreiras dos brasileiros e latinos que desejam cruzar fronteiras em sua área.
Renato García, diretor publicitário da Minds Idiomas, fala sobre a inspiração que pode vir de profissionais brasileiros que conquistaram feitos importantes através do inglês: "Quando jovens observam brasileiros conquistando espaço internacional com o apoio do inglês, eles percebem que é possível alcançar objetivos grandiosos. O idioma é uma ponte que conecta sonhos a realidades globais.”
Há grandes exemplos de brasileiros que conseguiram ter carreiras grandiosas internacionalmente aprendendo o inglês e superando a barreira cultural e linguística: Gisele Bundchen, Gabriel Medina e Marta Vieira da Silva são alguns deles, veja abaixo:
Gisele Bundchen:
Gisele Bundchen nasceu no Rio Grande do Sul, no município de Horizontina. Queria ser jogadora de vôlei, mas em 1993, por insistência de sua mãe, se inscreveu em um curso de modelo. Em 1996, Gisele viajou para Nova Iorque, para desfilar na Fashion Week, iniciando assim sua carreira internacional. Aprendeu inglês sozinha ouvindo música, ela tinha 16 anos e não sabia falar nada, errava os endereços dos testes, não sabia conversar com as pessoas, sempre fazia joinha. É considerada uma das maiores supermodelos do mundo e uma das mais bem pagas dos anos 2000, segundo a Forbes.
(Imagem: Marie Claire)
Gabriel Medina:
Gabriel Medina nasceu em São Sebastião em São Paulo e começou a surfar aos 8 anos de idade. Aos 11, venceu o Rip Curl Grom Search na categoria Sub-12, disputada em Búzios, Rio de Janeiro. Foi colecionando títulos amadores e de categorias juvenis. Em 2009, assinou contrato com a empresa australiana Rip Curl e se profissionalizou. Em 2013, com 19 anos, ganhou o World Junior Tour. No Havaí, tornou-se o primeiro brasileiro a alcançar o título de campeão mundial de surfe em Pipeline. Em 2014, foi o primeiro campeão mundial de Surf, se comunicando bem e dando boas entrevistas nos Estados Unidos e outros países em inglês.
(Imagem: CNN Brasil)
Marta Vieira da Silva
Nascida no município de Dois Riachos, em Alagoas, Marta Vieira da Silva é considerada a rainha do futebol, sendo eleita seis vezes como a melhor jogadora do mundo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). Em 2017, foi contratada pelo time ‘Orlando Pride’, dos Estados Unidos, atual clube da jogadora brasileira. Ela precisa da fluência no inglês para se comunicar mundialmente em entrevistas, dando um destaque em sua carreira no futebol. ((Imagem: NovaBrasil)
Edson Cotrim Junior
Outro grande exemplo da importância do inglês é o músico Edson Cotrim Junior. Músico há 28 anos, ele diz: “considero o inglês fundamental para minha profissão, já que 90% do meu repertório é composto por músicas em inglês. Ter uma boa pronúncia é essencial para se destacar no mercado.”
Ele faz curso de inglês na Minds Idiomas e frisa que o estudo é essencial para o aprendizado: “estudar na Minds foi uma escolha muito acertada, pois encontrei flexibilidade no horário das aulas online e uma metodologia que me conquistou desde o início do curso”, finaliza o músico.
Seja para alcançar melhores posições salariais ou conquistar reconhecimento internacional, o inglês é uma ferramenta estratégica que transforma sonhos em oportunidades reais. Conheça mais sobre a Minds, aqui!
Sobre a Minds Idiomas
Com 17 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Contando com mais de 70 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets, mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira sabe que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalizar e inovar são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds clicando aqui!
Para informações (Imprensa)
Queissada Comunicação
Agência de RP & Digital Full Service
Laíse Marcondes - [email protected] - (12) 99674 5960
Juliana Queissada- [email protected] - (11) 99813 6291
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LAÍSE GRAZIELLYS MARCONDES PEREIRA CAETANO
[email protected]