A Afesu (Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários) foi eleita, pelo sexto ano, como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil no prestigiado Prêmio Melhores ONGs.
O prêmio avalia organizações com base em cinco critérios fundamentais: Causa e Estratégia de Atuação, Representação e Responsabilidade, Gestão e Planejamento, Estratégia de Financiamento, e Comunicação e Transparência na Prestação de Contas. Mais uma vez, a Afesu demonstrou excelência em todos esses aspectos.
Sob a liderança de Sonia de Almeida, Diretora Executiva, a organização reafirma seu compromisso com a promoção da educação e do desenvolvimento de mulheres.
"Este prêmio é um testemunho do comprometimento e dedicação contínuos da Afesu em fazer a diferença na vida das pessoas. Estamos honrados em ser reconhecidos como uma das 100 melhores ONGs pelo sexto ano consecutivo", declarou Sonia de Almeida.
O reconhecimento solidifica o impacto positivo da Afesu na comunidade e reforça seu papel essencial na transformação social por meio da educação.
Sobre a Afesu
A Afesu é uma associação dedicada a transformar a vida de mulheres desde sua fundação em 1963. Como uma das primeiras organizações brasileiras focadas na desenvolvimento social e profissional de mulheres e jovens adultas, a Afesu impacta mais de 1000 beneficiárias anualmente, refletindo positivamente em cerca de 3 mil familiares por ano. Com uma notável porcentagem de 92% das ex-alunas prosseguindo para estudos superiores ou ingressando no mercado de trabalho, a Afesu é uma força significativa na capacitação feminina.
As atividades da Afesu iniciaram-se em 1963, e em 1970, a organização sem fins lucrativos inaugurou sua primeira unidade, o Centro Social Morro Velho, oferecendo cursos de artesanato, como tapetes de arraiolo e sisal, crochê, corte e costura. Rapidamente, tornou-se um dos principais polos produtivos de tapetes de arraiolo no Brasil. Em 1998, a Afesu expandiu-se com a inauguração de mais uma unidade, Casa do Moinho, em Cotia, inicialmente oferecendo curso técnicos em hotelaria e cozinha para jovens de 17 a 23 anos. Desde 2014, novos projetos foram desenvolvidos, voltados para meninas a partir de 11 anos.
Logo em seguida - 2011, sua outra unidade Veleiros, localizada na Vila Missionária, São Paulo, trouxe consigo a oferta de cursos técnicos em enfermagem. Novos projetos foram lançados, focando na formação educativa e profissional de meninas, jovens e adultas.
A Afesu adota uma metodologia pedagógica própria, baseada em quatro pilares: conhecimento técnico, habilidades socioemocionais, preceptoria e participação da família. Esses pilares garantem uma formação abrangente, fornecendo conhecimentos técnicos para melhorar o desempenho escolar e facilitar a inserção no mercado de trabalho. Além disso, a Afesu integra a participação da família no processo educacional e promove o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA AGENCIA VIVA ANDRESSA BREGALANTI – [email protected] RENATA NASCIMENTO – [email protected]
|
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANDRESSA PEDROSO BREGALANTI
[email protected]