07/10/2024 às 09h42min - Atualizada em 08/10/2024 às 12h02min
Diário do Rio aumenta pageviews e eleva receitacom soluções da MGID
Com ferramenta customizada, baseada em inteligência artificial, o portal obteve maior retenção de audiência e mais recirculação interna entre os usuários
ANA SARTORI
MGID /Divulgação O Diário do Rio, um dos mais tradicionais jornais do Brasil, alcançou um aumento significativo no número de pageviews, registrando um crescimento de 15% a 20%, graças à implementação de soluções da MGID, plataforma global de publicidade. Com a crescente competição por atenção dos usuários, o jornal enfrentava o desafio de manter os leitores em seu portal e reduzir o bounce rate, uma métrica importante para o SEO do site. Em busca de melhorar a retenção de audiência e aumentar o número de pageviews, a publicação adotou as soluções de recirculação interna e o In-Text Widget da MGID. Essa tecnologia avançada insere blocos personalizados dentro dos artigos, destacando conteúdos relevantes do portal e anúncios contextuais gerados por inteligência artificial, o que contribui para uma experiência de navegação mais envolvente. Renata Granchi, diretora comercial do Diário do Rio, destaca: "Essa solução foi criada em parceria com a MGID. Queríamos algo diferenciado e que ajudasse na receita do site como um todo. A partir daí, criamos esse formato nativo que se mistura com nosso conteúdo de forma fluida e dinâmica. O mais impressionante foi a velocidade da resolução por parte da MGID. Da demanda à solução e implementação, foram somente três dias. O resultado é uma entrega personalizada por meio de IA e o aumento no número de nossos pageviews e receita." O In-Text Widget, totalmente integrado ao layout, cores e fontes do Diário do Rio, promove uma publicidade nativa que se mistura de forma harmoniosa ao conteúdo do site. Essa abordagem não apenas melhora a experiência do usuário, mas também beneficia os anunciantes e o próprio publisher. Com a implementação dessas ferramentas, além do aumento médio no número de pageviews, o jornal obteve uma maior taxa de recirculação interna dos usuários. Esses resultados também se refletiram em um incremento de receita, com a mídia atingindo uma média de 12% a 15% a mais em receita por mil impressões (RPM) - métrica que representa os ganhos estimados acumulados a cada mil impressões recebidas. “Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados pelo Diário do Rio. Este caso é um exemplo claro de como a combinação de tecnologia de ponta e uma parceria estratégica pode transformar significativamente o desempenho de uma publicação. O aumento de pageviews e a elevação na receita são provas de que estamos no caminho certo. Nosso compromisso é continuar inovando e fornecendo as melhores ferramentas para que veículos como o Diário do Rio possam maximizar seu potencial e proporcionar uma melhor experiência de navegação aos seus leitores”, avalia Lorenzo Nicodemo, Head of Publisher Acquistion da MGID para o Brasil e América Latina. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA PAULA SARTORI
[email protected]