03/10/2024 às 08h42min - Atualizada em 03/10/2024 às 08h42min
Programa São Paulo São Libras garante acessibilidade para eleitores surdos nas eleições
Eleitores surdos de SP contarão com intérpretes de Libras via videochamada para facilitar a comunicação durante o processo eleitoral deste domingo.
Redação - Itaquera em Notícias
Informações: Agência SP (GOV.SP)
Divulgação / Agência SP (GOV.SP) No próximo domingo (6), mais de 445 mil eleitores surdos em São Paulo poderão usar o programa São Paulo São Libras para tirar dúvidas sobre o processo eleitoral. A iniciativa, fruto de parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e o TRE-SP, conecta eleitores surdos à Central de Interpretação de Libras via videochamada, facilitando a comunicação durante a votação.
O programa funciona por uma plataforma online acessível a mesários e servidores, garantindo atendimento em tempo real por intérpretes de Libras. A Central está disponível no aplicativo do Poupatempo, no site do TRE-SP, e por QR Codes nos locais de votação.
Desde sua criação em 2023, o São Paulo São Libras já realizou mais de 5 mil atendimentos, promovendo acessibilidade em serviços públicos, incluindo delegacias, Poupatempo e hospitais.