A Loja da Lata, unidade de Negócios da Brasilata, está sendo reconhecida como vencedora do prêmio da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE). Os projetos Buddy Nutrition e Copacabana Palace receberam um troféu de prata e ouro, respectivamente, nas categorias Embalagem e Mercado - Produtos em geral e Embalagem e Mercado - Promocional. Este prêmio é uma homenagem ao design e à inovação por trás destas embalagens projetadas e impressas pela Loja da Lata.
A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (26 de setembro) em São Paulo e reuniu diversos representantes do setor de embalagens e brand owners do país. Essa foi a 24° edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, o grande evento de reconhecimento da excelência de produtos nacionais, contando com a expertise e chancela da ABRE.
As latas premiadas são resultado de um esforço colaborativo e dedicado da equipe interna de design da Belmond Copacabana Palace e Buddy Nutrition e execução da Loja da Lata. O aço, que é a matéria prima das embalagens, é um material 100% reciclável, que retorna ao processo do produto sem perder suas características originais podendo ser reciclada infinitas vezes.
No caso da Buddy Nutrition (marca de nutrição canina), de acordo com Daniel Speicys, gerente geral da Loja da Lata, o produto foi desenvolvido utilizando INNOCAN®, tecnologia patenteada da Brasilata Labs, e sua inovação resultou na premiação. “Esta premiação reforça nosso compromisso contínuo em trazer experiências únicas e memoráveis para os nossos clientes, por impressões de alta qualidade e inovação”, comemora. A tecnologia INNOCAN® oferece recursos como hiperpersonalização de design, cores vibrantes, impressão de dados variáveis e QR codes.
Principais características da lata Copacabana Palace:
A embalagem promocional do panetone Copacabana Palace foi criada com o objetivo de oferecer a seus sofisticados clientes um presente de luxo assinado por um chef destacado. A lata tamanho grande permanecerá em suas casas, pois esse tipo de embalagem por ser reutilizável, na maioria das vezes não é descartada.
Impressão digital direta na chapa de aço, pioneirismo Brasilata, com design que apresenta o ícone maior do Copacabana Palace, seu próprio prédio.
A tampa ostenta como símbolo o renomado monograma do hotel, reconhecido internacionalmente.
A lata de aço é reconhecida tradicionalmente por sua qualidade de conservar os produtos que embala. Como o panetone é tamanho grande, sua conservação por mais tempo é necessária e bem-vinda.
O principal benefício para o consumidor é fornecido pelo corpo de aço de alta resistência, que oferece uma proteção superior ao produto, juntamente com a tampa PlocOff®, que pode ser aberta e fechada facilmente, selando e preservando o conteúdo por até 30 vezes mais do que as tampas plásticas comuns, conforme certificado pelo CETEA.
O brilho e a excelência da impressão obtida através do processo INNOCAN® são o principal diferencial em termos de desempenho, garantindo destaque no ponto de venda.
Loja da Lata
A Loja da Lata é a unidade de negócios digitais da Brasilata, uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens inovadoras e sustentáveis. A unidade é responsável pela comercialização de latas e rolhas metálicas personalizadas, em pequenas e médias tiragens com impressão digital. Dessa forma, permite o acesso de pequenos e médios empreendedores que buscam agregar valor aos seus produtos através das embalagens.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Mikaella Karla Pedrosa Vasconcelos
[email protected]