Com o objetivo de oferecer um ponto de vista abrangente das diferentes áreas de estudo e carreiras disponíveis para os estudantes do Ensino Médio, o Colégio Positivo realiza neste sábado, 28 de setembro, a segunda edição da Jornada de Carreiras e Profissões. Gratuita e aberta ao público, a Jornada conta com a participação de 16 universidades nacionais e outras 27 internacionais.
Entre os destaques da programação das instituições internacionais, estão palestras como "How to develop a Business SWOT Analysis", da Hult International Business School (EUA); "Expandindo horizontes através do intercâmbio", do Swiss Education Group; "Papers & Dollars: A Timeline for Planning for & Applying to College in the U.S.", da University of Wisconsin - Madison; "Como ter sucesso no Canadá estudando em um college público", da Fanshawe College; "Essay Writing for US University Applications", da NYU; "The UK University System, UCAS & London Life", da London Metropolitan University; e "Estudar em Portugal", do Instituto Politécnico de Bragança.
Com as principais instituições nacionais, a programação inclui oficinas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), FAE, PUC-PR, Faculdades Pequeno Príncipe e Universidade Positivo, entre outras. Os estudantes podem participar de palestras sobre negócios digitais, o futuro das carreiras jurídicas, simulações de parto com paciente robô e de ocorrências em um hospital, atuação em cursos da área da saúde, além de palestras e oficinas voltadas à Arquitetura e Engenharias ministradas.
A programação completa, com todas as palestras e oficinas, e as inscrições para as atividades podem ser encontradas neste link.
Serviço
2ª Jornada de Carreiras e Profissões
Local: Colégio Positivo — Jardim Ambiental (Rua Itupava, 985 - Hugo Lange, Curitiba - PR)
Horário: a partir das 9h
Inscrições e programação completa: sites.google.com/colegiopositivo.com.br/jornadacarreiraprofissoes/palestras-e-oficinas
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAIRA BECKER DE OLIVEIRA RAMOS
[email protected]