Montevidéu, Uruguai, 19 de setembro de 2024 - A dLocal, principal plataforma de pagamentos internacionais especializada em mercados emergentes, anunciou hoje uma parceria estratégica com a MoneyGram, empresa líder global em tecnologia financeira que conecta comunidades em todo o mundo. A parceria ajudará a MoneyGram a continuar expandindo seus serviços de alta demanda para novos mercados na APAC e EMEA, com planos futuros de expansão para a América Latina, aprimorando ainda mais os recursos de recebimento digital da empresa.
De acordo com o Banco Mundial, o custo médio global para os consumidores das transações de pagamento internacionais foi de 6,35% do valor da transação no primeiro trimestre de 2024, enquanto os serviços bancários continuam sendo o tipo mais caro de pagamento internacional, com um custo médio de 12,66%. De acordo com os dados da MoneyGram, a empresa oferece alguns dos preços mais baixos do setor, com um custo médio global para os consumidores de cerca de 2,9%, abaixo das Metas de Sustentabilidade da ONU, que visam reduzir as taxas de remessa para menos de 3% até 2030.
Com a parceria com a dLocal, a MoneyGram continuará a simplificar os pagamentos internacionais e a reduzir os custos para os consumidores, combinando sua rede global e tecnologia inovadora com as soluções de pagamento avançadas da dLocal e métodos de pagamento locais adaptáveis, como carteiras eletrônicas e contas bancárias. Essa integração garantirá que os consumidores desses mercados emergentes de alto crescimento possam ter acesso a transações rápidas e econômicas por meio da MoneyGram.
“Nossa parceria com a dLocal é mais um grande avanço na nossa missão de chegar a consumidores de todo o mundo com nossos serviços de ponta nos pagamentos internacionais”, disse Anna Greenwald, Diretora de Operações da MoneyGram. “Com a experiência da dLocal em mercados emergentes e suas robustas soluções de pagamento digital, estamos posicionados para aprimorar a experiência de remessas, oferecendo transações mais rápidas e ágeis para milhões de pessoas nos principais mercados do mundo.”
“Estamos muito satisfeitos em unir forças com a MoneyGram, uma verdadeira pioneira na área de transferência internacional de dinheiro”, disse Carlos Menéndez, Diretor de Operações da dLocal. “Juntos, estamos levando a inovação para o próximo nível, combinando tecnologia de ponta com profundo conhecimento local para transformar o acesso financeiro em mercados de alto crescimento. Essa parceria visa criar experiências de pagamento mais rápidas, inteligentes e inclusivas para milhões de pessoas em todo o mundo.”
Sobre a dLocal
A dLocal potencializa os pagamentos locais em mercados emergentes, conectando comerciantes globais a bilhões de consumidores em mercados emergentes na África, Ásia e América Latina. Por meio do conceito “One dLocal” (uma API, uma plataforma e um contrato), as empresas internacionais podem aceitar pagamentos, enviar pagamentos e liquidar fundos globalmente, sem a necessidade de gerenciar diferentes processadores separadamente, estabelecer várias entidades locais ou integrar vários adquirentes e métodos de pagamento em cada mercado. Para mais informações, acesse: https://dlocal.com.
Sobre a MoneyGram
A MoneyGram International, Inc. é uma empresa global de tecnologia financeira que permite que consumidores e empresas movimentem e gerenciem dinheiro em quase todos os países do mundo. Por meio de sua inovadora plataforma transfronteiriça, a MoneyGram oferece a milhões de consumidores em todo o mundo a capacidade de enviar dinheiro para casa, para que familiares e amigos o retirem em dinheiro ou o recebam diretamente em uma conta bancária, carteira móvel ou cartão.
A empresa é pioneira no uso da tecnologia blockchain em larga escala e também permite que os consumidores comprem, vendam e mantenham moedas digitais em seu aplicativo líder do setor. Com uma das redes de distribuição de dinheiro mais extensas e dinâmicas do mundo, a MoneyGram se tornou a principal fornecedora de entrada e saída de dinheiro para moedas digitais no mundo.
A equipe da MoneyGram está espalhada por todo o mundo, com mais de 2.000 funcionários em 36 países, representando mais de 75 nacionalidades. Com sede em Dallas, Texas, e conhecida por sua forte cultura corporativa global, a MoneyGram foi reconhecida com o prêmio Top Workplaces USA por três anos consecutivos. Em números, a MoneyGram atende mais de 50 milhões de pessoas em mais de 200 países e territórios a cada ano, processando mais de US$ 200 bilhões anualmente. Com uma abordagem digital e centrada no cliente, as transações digitais da empresa agora representam mais de 50% de seus negócios de transferência de dinheiro. Para mais informações, acesse: https://www.moneygram.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]