20/09/2024 às 12h39min - Atualizada em 21/09/2024 às 00h10min

Terceirização pode ser grande aliada no ciclo de produção das marcas próprias

Durante palestra no PL Connection, especialistas abordaram como a co-manufatura pode ajudar a impulsionar produtos exclusivos das empresas

NB PRESS
Francal e Amicci
A palestra "Eficiência e Inovação: Cases de sucesso em co-manufatura e terceirização", realizada no evento PL Connection, destacou as tendências e desafios da terceirização no setor industrial. O debate, moderado por Lucas Lanzoni, CRO & Partner da Amicci, contou com a presença de Nicolau D’Ellia, Gerente de Compras LATAM para Co-Manufaturas da Archer Daniels Midland Company (ADM) e Larissa Castro, Procurement Strategic Program Manager LATAM na Unilever.

Durante o painel, os especialistas abordaram como a terceirização e co-manufatura têm desempenhado papéis cruciais na expansão geográfica e inovação de portfólios de produtos em grandes corporações. Nicolau D’Ellia enfatizou que, para empresas como a ADM, a co-manufatura é uma estratégia essencial para mitigar riscos e otimizar a cadeia de suprimentos. Ele destacou que a terceirização oferece flexibilidade e permite que as empresas se adaptem rapidamente às mudanças de demanda e variações de mercado.

Larissa Castro, da Unilever, trouxe um ponto de vista valioso ao discutir como a multinacional trata seus parceiros terceirizados como verdadeiros colaboradores. "A flexibilidade e a inovação são fundamentais", afirmou Castro. Ela explicou que a Unilever compartilha práticas globais de sustentabilidade e compliance com seus parceiros, garantindo que os processos terceirizados atendam aos mesmos padrões rigorosos das operações internas.

Outro destaque do debate foi a importância da transparência nos processos de terceirização. D’Ellia ressaltou a necessidade de negociações abertas, baseadas em análise detalhada de custos, para garantir que ambas as partes alcancem o melhor resultado possível. "O modelo de negócios com base em livros abertos é um caminho sem volta quando se trata de multinacionais", disse.

PL Connection 2024
Dia: 17 a 19 de setembro de 2024
Horário: das 10h às 20h nos dois primeiros dias. No terceiro dia, das 10h às 18h
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo (SP)

Sobre o PL Connection
O PL Connection é o principal evento de private label da América Latina, organizado pela Amicci e pela Francal. Desde seu lançamento, tem sido um ponto de encontro essencial para profissionais do setor de marcas próprias, reunindo as principais companhias, fornecedores e especialistas do segmento. Ele oferece uma plataforma abrangente que inclui exposições, palestras, workshops e painéis de discussão, cobrindo temas como inovação, tendências de mercado, estratégias de branding e desenvolvimento de produtos. Além disso, promove networking e parcerias estratégicas, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e o fechamento de negócios. A cada edição, o PL Connection se consolida como um espaço de referência, fortalecendo e potencializando o ecossistema de private label na América Latina. Para mais informações, acesse: https://plconnection.com.br/.
 
Informações à imprensa
NB Press Comunicação
Tel.: 55 11 99419-5757
E-mail: [email protected]

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEBORAH EVELYN SOSA FECINI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.