19/09/2024 às 15h03min - Atualizada em 21/09/2024 às 00h02min

Bem-estar de grão em grão: Nutrella incentiva construção de pequenos hábitos saudáveis em nova campanha

Marca reforça a importância de simples mudanças de hábito para nutrir a saúde do corpo e da mente

LETICIA MAIA
Energy BBDO

São Paulo, setembro de 2024 – Uma caminhada leve, a leitura de um bom livro, dormir bem ou, até mesmo, tomar um café da manhã bem acompanhado. São coisas simples assim que podem melhorar o nosso dia a dia e, por consequência, o nosso bem-estar. Essa é a proposta da nova campanha de Nutrella, marca de pães especiais da Bimbo Brasil, líder mundial de panificação. Lançada no dia 13 de agosto, a ação incentiva os pequenos hábitos saudáveis para a construção de uma rotina mais equilibrada.

Criada pela agência Energy BBDO, com conteúdos especialmente desenvolvidos para o ambiente digital, a campanha busca reforçar também um dos principais atributos dos pães Nutrella: a naturalidade, uma vez que suas receitas são desenvolvidas com ingredientes naturais, conhecidos pelo consumidor, além de serem ideais para quem busca uma alimentação mais equilibrada e que se encaixe em uma rotina agitada.

Assim como Nutrella, os vídeos são feitos de forma 100% natural, sem inteligência artificial, trazendo as realidades do dia a dia, que podem ser transformadas com pequenas atitudes, ou seja, de grão em grão, como no mote da campanha. Um alongamento no meio do dia ou uma pausa para um lanche saboroso estão entre as cenas que mostram a importância de construir pequenos novos hábitos, sem pressão ou estresse. Até porque o bem-estar também é sobre saúde mental e é preciso incentivar a busca pelo equilíbrio entre a mente e o corpo.

“Nós estamos sempre atentos às mudanças de comportamento do nosso consumidor. Temos visto que, cada vez mais, as pessoas estão em busca de uma rotina mais saudável, mas acreditamos também que isso pode ser feito de uma maneira gradual, com naturalidade, sem estresse. Afinal, é sobre bem-estar que estamos falando. Nutrella sempre buscou conversar sobre esse tema e, com essa campanha, queremos nos posicionar como aliados do nosso consumidor no momento de construir essa nova rotina”, explica André Ramello, vice-presidente de marketing, inovação, pesquisa e desenvolvimento da Bimbo Brasil.

Além das vinhetas desenvolvidas com foco no Instagram e Facebook, o plano de mídia ainda traz a participação de influenciadores que trarão conteúdos com dicas de bem-estar para o corpo e para a mente. Os aliados de Nutrella nessa nova campanha serão nomes como @vitoriarrodrigues, @luiza.rbarbosa, @nutrijacksonmendes e @eduardo.godinho, conhecidos por já levar um estilo de vida conectado com o propósito da marca.

"A ideia da campanha é retratar os momentos simples do nosso dia. Momentos em que cuidamos de nós mesmos através da pausa para uma alimentação saudável. A linha Nutrella é sobre se alimentar e se sentir bem, e o objetivo das peças é ressaltar com naturalidade esse sentimento", reforça o Diretor Executivo de Criação da Energy BBDO, Alexandre Pagano.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Energy BBDO
Anunciante:  Bimbo – Nutrella 

Título: De Grão em Grão
Managing Director: Daniel Baena
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Pagano 

Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Redator: Henrique Castilho
Diretor de Arte: Gabriel Moniz, Thony de Alvarenga

Planejamento: Priscilla Ceruti, Mariana Nobis, Ilma Horta e Bruna Salvador
Atendimento: Pedro Führer, Renato Nose, Marcela Parolini e Beatriz Feitosa

Mídia: Mauricio Barbosa, Theodora Tucunduva, Luiz Gustavo Gouveia

Head Produção e Operações: Ciça Piazza

Projetos: Gabriel Kuhlmann 

Producer: Guto Lins

 

Aprovação Cliente: André Ramello, Priscilla Barbosa, Talita Cristina Simionatto, Geovanna Galindo 

 

Aprovação Cliente: André Ramello, Priscilla Barbosa

 

Produtora de imagem: Estúdio Dead Pixel

Direção: Gustavo Michelucci

Produção executiva: Adriana Mamprin

Coordenação de produção: José Henrique Oliveira

Direção de fotografia / Stop motion: Fabio Yamagi

Assistente criativo: Renato Breder

Assistente de stop motion: Ligia Borba

Assistente de câmera: Carlos Taparelli

Assistente de elétrica: Tiego Barroso

Foto still: Victor Juliano

Assistente still: André Santana

Logger: Flavio Tilli

Direção de arte: Luciana Nunes

Motorista arte: Mauro de Oliveira

Produtor culinário: Luiz Alfredo Guedes

Assistente de culinária: Mariana Farat 

Coordenação de pós-produção: Flávio Conde

Supervisão de arte: Renato Breder

Cor: Junior Xis

Composição: Rafael Zierhofer 

Ilustração: Rentz

Direção de animação: Feitosa

Animadores: José Neto e Mykael Sobreira 

Finalização: Flávio Conde

 

Produtora Áudio: Audiomaníacos

Direção de Produção Musical: Dudu Massonetto

Produção Executiva: Rafael Bacchi

Produção: Dudu Massonetto, Rodrigo Meszaros e Vinícius Villani

Coordenação de produção: Dani Freitas

Finalização: Dudu Massonetto


 

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