Barueri será palco do projeto infantil ‘O Recado da Mãe Natureza’, nos dias 16, 17 e 18 de setembro. As ações serão realizadas para o público infantil, com o objetivo de promover a conscientização sobre a sustentabilidade e cuidados com a natureza.
O projeto "Recado da Mãe Natureza" tem como proposta abordar a natureza e sustentabilidade em duas frentes: por meio da produção e circulação de uma peça teatral infantil, que traz a 'Mãe Natureza' para abordar a preservação do meio ambiente, bem como pela realização de uma oficina de iniciação em artes cênicas para as crianças. As atividades visam a promoção da conscientização ambiental para o público infantil.
Entre os objetivos, estão o fortalecimento de ações sustentáveis, como a reciclagem e preservação das águas. Além disso, quer mostrar as transformações positivas que a conscientização e mudança de hábitos podem proporcionar ao meio ambiente. Os temas abordados incluem a valorização da vida de todos os seres, bem como a sustentabilidade.
O projeto conta com intérpretes de Libras e terá monitor que auxiliará o público no espaço e também irá orientar os participantes com deficiências físicas, visuais ou que apresentam espectros, síndromes ou doenças que gerem limitações.
Sinopse da peça
Quando uma turminha exploradora, formada por três irmãos, resolve buscar a famosa Mãe Natureza para entender de uma vez por todas os impactos das nossas atitudes no futuro do planeta, muitas surpresas prometem vir! Será que apenas fazendo a nossa parte tudo pode mudar?
‘O Recado da Mãe Natureza’ é um espetáculo que promete encantar e, ao mesmo tempo, ensinar a cuidar melhor do nosso planeta, que é o lar não apenas dos seres humanos, mas de todos os seres vivos.
A peça vai fundo nas atitudes que visam a preservação do meio ambiente, tratando o assunto como meio de sobrevivência das gerações futuras, abordando a reciclagem, queimadas e preservação da água e do mar.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto ‘O Recado da Mãe Natureza’ tem a produção da Arte & Manhas, apoio da Komedi Projetos, com patrocínio da Polimix Concreto e Polimix Agregados e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
“Nós da Polimix acreditamos que a responsabilidade sobre a preservação do meio ambiente é de todos e, quanto mais cedo sensibilizarmos as crianças, melhor e mais responsável será a relação delas com a natureza”, comenta a Conselheira da Organização Polimix, Luana Vieira.
Sobre a Polimix Concreto e Polimix Agregados: Ambas as empresas, referências nos setores de concreto e brita no Brasil, fazem parte da Organização Polimix, que desde 1976, oferece serviços e produtos com excelência. Seus mais de 9.000 integrantes são parte de um processo produtivo responsável, comprometido e sustentável, que busca o crescimento contínuo, em harmonia com a comunidade e o meio ambiente.
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Serviço:
“O Recado da Mãe Natureza” em Barueri/SP
Datas, horários e locais:
16/09
EMEF Luiz de Oliveira Andrade-Pe
R. Maria Helena, 191 - Vila Engenho Novo. Barueri - SP.
17/09
EMEF Jorge Augusto de Camargo-Prof
R. Cafelândia, 924 - Engenho Novo. Barueri-SP.
18/09
EMEF Armando Cavazza
R. São Paulo, 706 - Engenho Novo. Barueri - SP.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELLE CRISTINA CAMPOS MANCINI
[email protected]