06/09/2024 às 14h32min - Atualizada em 10/09/2024 às 08h01min

Sexo não precisa ser só sexo

Neste dia 6/9 comemora-se a data, mas saiba que momentos de carinho e brincadeiras fortalecem muito mais o prazer e a intimidade a dois

MARIANA BEGO
tamara W

Dia 6 de setembro é o Dia do Sexo. A data foi escolhida justamente porque 6/9 representa uma relação direta à posição 69, aderida e queridinha entre muitos casais, namorados ou não, mas que unem-se em momentos de afinidade e intimidade.

E aqui, nada melhor do que esse período  para falar sobre o assunto, afinal, sexo não precisa ser só um ato com a intenção de atingir o prazer. É muito mais do que simplesmente chegar ao orgasmo. 

Para a sexóloga Tamara Wall Zanotelli, nada supera a  importância de demonstrar carinho em nossos relacionamentos. 

“Muitas vezes subestimamos o poder de um gesto carinhoso, seja um abraço apertado, um beijo demorado ou até um simples "eu te amo". Demonstrar carinho não só fortalece nossos vínculos emocionais, como também melhora a intimidade e a satisfação sexual”, destaca a sexóloga.

Instituições como a Universidade de Binghamton e a Universidade de Indiana, publicaram inclusive estudos para comprovar que ficar abraçadinho e trocar beijos e carícias com o parceiro, são gestos que fortalecem a relação. Casais que expressam esses sentimentos dóceis e afetivos, regularmente tendem a se sentir mais conectados e felizes. 

“O carinho físico libera ocitocina, o famoso "hormônio do amor", que promove o bem-estar e a sensação de proximidade. Além disso, pequenos gestos de afeto podem transformar o clima de uma relação, aumentando a confiança e a cumplicidade entre os parceiros”, ressalta Tamara.

O sexo não é só penetração e traz também benefícios à saúde, como redução do estresse e da ansiedade, melhora do humor, através da  liberação de endorfinas, que promovem a sensação de bem-estar, fortalecimento do sistema imunológico, alívio da dor, melhora da qualidade do sono e benefícios cardiovasculares.

“Portanto, não tenha receio de expressar seus sentimentos. Deixe que o carinho flua naturalmente e veja a diferença que isso pode fazer na sua vida sexual”, finaliza Tamara.

 

Sobre Tamara W. Zanotelli:                                                                            Sexóloga e Terapeuta  Sexual Palestrante Empresária. É pós-graduada em Sexologia pelo ZAYN Sexóloga formada pela instituição CTSex, Consultora de Saúde e Educação Sexual pelo CTsex. Graduada em TCS terapia cognitiva Sexual Extensão em Sexologia Forense  pela Novaclase. Terapeuta Sexual pelo instituto Pedras Verdes. Terapeuta Tântrica pela  escola Metamorfose Evandro Palma e Membro da ABRASEX - associação brasileira dos profissionais de saúde, educação e terapia sexual.

Mais informações: https://www.instagram.com/tamarasexologa


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DANILO BEGO FARIAS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.