Lucy Nunes, diretora da Escola Eleva São Paulo, será palestrante no painel “Bilinguismo” no Espaço Educação, palco oficial da 27ª Bienal Internacional do Livro, um dos maiores eventos literários da América Latina. O painel acontecerá no dia 11 de setembro, às 15 horas, no Distrito Anhembi e discutirá conceitos, abordagens metodológicas e curriculares na implementação do ensino bilíngue.
A mesa contará com diferentes especialistas para tratar de questões educacionais e pedagógicas. Fernando Guidini, Diretor Acadêmico do Colégio Medianeira do Paraná vai abordar educação integral, enquanto Roberta Vilani e Janaina Marques da Britannica Education - provedora de soluções educacionais orientada a resultados - discutirão as propostas metodológicas do bilinguismo. Após a explicação de conceitos, o espaço será reservado para a apresentação de questões práticas e cases de sucesso. Lucy representará a Escola Eleva e destacará práticas inovadoras e bem-sucedidas na implementação do bilinguismo durante toda a sua carreira educacional e, principalmente, como esse trabalho é desenvolvido na Eleva, uma escola brasileira e bilíngue.
"Falar sobre metodologias inovadoras em um evento tão importante como a Bienal, e com um público tão diverso, é uma oportunidade importante para compartilhar o impacto transformador do bilinguismo na educação. Na Eleva, trabalhamos muito além do simples domínio de duas línguas, nós preparamos os alunos para desafios globais", afirma Lucy Nunes.
Sobre a Escola Eleva
Fundada em 2017, a Escola Eleva é uma escola brasileira, bilíngue e em tempo integral, presente no Rio de Janeiro, Recife e Brasília. Parte do Inspired Education Group, grupo líder em escolas premium, com mais de 110 escolas em 6 continentes, que oferece excelência em educação para mais de 85.000 estudantes ao redor do mundo, a Eleva tem sua metodologia baseada nos pilares de excelência acadêmica, cidadania global, criatividade e inteligência de vida. Em 2024, a Escola Eleva inaugurou sua primeira unidade em São Paulo, no antigo prédio do Instituto Belas Artes, com projeto único arquitetônico assinado por Rosan Bosch e Miguel Pinto Guimarães.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Katlyn Gonçalves dos Santos
[email protected]