27/08/2024 às 16h22min - Atualizada em 27/08/2024 às 16h22min

CPB anuncia Beth Gomes e Gabriel Araújo como porta-bandeiras do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris

Atleta de arremesso de peso e nadador representam a maior delegação brasileira da história dos Jogos Paralímpicos no exterior

Redação - Itaquera em Notícias
Informações: Agência SP (GOV.SP)
Divulgação / Agência SP (GOV.SP)
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) escolheu Beth Gomes, atleta de arremesso de peso e lançamento de disco, e o nadador Gabriel Araújo como porta-bandeiras do Brasil na abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris, que acontece nesta quarta-feira (28), às 15h, horário de Brasília.

Beth, de 59 anos, representa a maior delegação brasileira da história dos Jogos no exterior, com 280 atletas, dos quais 91 integram o Time SP Paralímpico. Este programa, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, apoia 149 atletas de 16 modalidades, com um investimento de R$ 7,2 milhões.

Beth é recordista mundial no lançamento de disco F53, com 17,80m, marca conquistada no Parapan de Santiago 2023. Em Tóquio 2021, ela ganhou seu primeiro ouro aos 56 anos, com um recorde de 17,62m. Em Paris, além do lançamento de disco, Beth competirá no arremesso de peso, modalidade na qual conquistou a prata no Mundial de Kobe em 2023.

Em entrevista, Beth expressou sua expectativa para os jogos: "Mesmo sendo minha terceira paralimpíada, a adrenalina é a mesma. Nosso objetivo é dar o melhor em Paris. Não importa a cor da medalha, mas quero trazer a dourada!"
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.