26/08/2024 às 10h44min - Atualizada em 27/08/2024 às 08h03min

Agosto Dourado: campanha de Philips Avent apoia mães a amamentarem onde e quando quiserem

Marca exibe painéis digitais em São Paulo com imagens reais de mães que amamentaram naqueles lugares

FABIANA BIELO
Divulgação
O mês de agosto traz uma importante reflexão sobre a importância do aleitamento materno. Nomeada de Agosto Dourado, a campanha de conscientização mostra a importância do leite humano para a saúde dos bebês. A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que os bebês sejam alimentados exclusivamente com leite materno até os 6 meses e que, mesmo após a introdução dos primeiros alimentos sólidos, sigam sendo amamentados até, pelo menos, os 2 anos de idade.

Para celebrar a data, a Philips Avent, marca número 1 em recomendação das mães e uma das pioneiras em puericultura no mundo, apresenta uma nova campanha que visa apoiar mães a amamentarem onde e quando quiserem, como previsto em lei.

Para conscientizar a população e enfrentar o estigma relacionado à amamentação em público, a marca espalhou painéis digitais pela cidade de São Paulo mostrando imagens reais de mães que amamentaram naqueles lugares, incentivando outras mulheres a publicarem nas redes sociais suas próprias fotos e lembrando a todos desse direito. As peças também serão compartilhadas nas redes sociais da Philips Avent.

A ação, desenvolvida em parceria com a agência iD\TBWA, conta ainda com conteúdos comerciais no Instagram realizados pelas influenciadoras @fernandacintra.s, @miisendomae e @laisbritoc. As criadoras de conteúdo postaram suas fotos amamentando e convidaram suas seguidoras a fazerem o mesmo, criando uma rede de representatividade e apoio à amamentação em público, encorajando mais pessoas a exercerem esse direito.

Para sustentar a ação, a marca ainda contará com conteúdos informativos de suas especialistas em seu perfil no Instagram, abordando o tema através de diferentes espectros e considerando suas áreas de atuação: Flávia Puccini é fonaudióloga e consultora de amamentação, Vanessa Mouawad é pediatra e Rafaela Magarinos é psicóloga. Já no TikTok, Philips Avent publicou vídeos relacionados à amamentação em público de forma descontraída, levando a mensagem da campanha ao público da rede social com naturalidade e bom humor.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FABIANA BIELO CASTILHO GONZALEZ
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.