São Paulo, 21 de agosto de 2024 – Realizado pelo Instituto InterCement em agosto, mês em que se comemora o Dia Nacional do Voluntariado, o Dia do Bem Fazer está promovendo na capital paulista um mutirão para atendimento e orientação em questões jurídicas, financeira, de desenvolvimento profissional, saúde e social do público das organizações Fala Mulher (com ações voltadas predominantemente à questão da violência contra a mulher) e da comunidade LGBTQIA+ da região. E, ainda, a adequação de espaço para a brinquedoteca no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Centro Para Crianças e Adolescentes (CCA) Nova Geração (localizado na Rua Professor João Leocádio, 86, na Vila Barbosa). Nessas organizações, estima-se o atendimento de 120 pessoas (71 famílias).
As ações acontecem em duas etapas: a primeira, no dia 17/8, reuniu 52 voluntários; e a segunda e última será realizada no próximo sábado, dia 24/8, no horário das 9 às 17 horas.
Responsável pelas estratégias de investimento social privado da InterCement Brasil, uma das principais produtoras de cimento do País, o Instituto InterCement promove, desde 2009, o Dia do Bem Fazer, considerado o maior evento de voluntariado do Instituto. Além de integrar a agenda de investimento social da InterCement Brasil, também é um convite à prática cidadã e à celebração do trabalho voluntário coletivo. Representantes da população, juntamente com os colaboradores da companhia e de empresas parceiras, desenvolvem planos de ação orientados à superação de desafios sociais.
Neste ano, serão realizadas 25 ações em 13 municípios de sete estados, beneficiando mais de 25 mil pessoas. Em 2023, o evento engajou 3.578 voluntários na execução de ações em 17 municípios, que beneficiaram aproximadamente 30 mil pessoas com investimentos de cerca de R$ 1.250.000,00.
A atuação do Instituto InterCement integra a jornada ESG da companhia, que tem o voluntariado como um dos pilares estratégicos de desenvolvimento das suas ações. Na visão da InterCement Brasil, o trabalho voluntário é uma oportunidade para que colaboradores diretos e indiretos, assim como amigos e familiares, contribuam para o desenvolvimento comunitário dos municípios em que estão inseridos, valorizando, reconhecendo, apoiando e fortalecendo iniciativas sociais.
Para 2024, a expectativa é que os investimentos nos projetos totalizem cerca de R$ 1,2 milhão. Para os interessados em conhecer melhor as iniciativas, fazer doações e/ou participar de trabalho voluntário, basta acessar https://www.diadobemfazer.com.br
Sobre o Instituto InterCement
O Instituto InterCement, criado em julho de 2015, é responsável pelas estratégias de investimento social privado da InterCement Brasil, desenvolvendo, em conjunto com os municípios, iniciativas que visam a apoiar as potencialidades locais, contribuindo para o desenvolvimento comunitário. Todas as iniciativas sociais buscam o equilíbrio econômico, social e ambiental, além de promover o fortalecimento dos vínculos comunitários. A articulação em cada cidade se dá através dos Comitês de Desenvolvimento Comunitário (CDCs), que contam com representações do Poder Público, da sociedade civil e de empresas. A principal aspiração do Instituto é “fazer diferente e fazer a diferença”.
Sobre a InterCement Brasil
A InterCement Brasil é uma das líderes na produção de cimento no país e referência na utilização de combustíveis alternativos em seu processo de fabricação, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa e para a sustentabilidade ambiental.
A empresa iniciou suas operações em 1974, em Apiaí (SP). Hoje conta com 15 unidades produtivas distribuídas por nove estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. A companhia atende clientes de diversos segmentos, do pequeno varejo até grandes obras e indústrias, por meio das marcas de cimento Cauê, Goiás e Zebu. Operar de forma segura e responsável, respeitando os seus valores e princípios, é uma de suas premissas. Por meio de iniciativas de mobilização social, voluntariado, projetos estruturantes e negócios de impacto, a companhia realiza o seu investimento social privado com foco no desenvolvimento das comunidades nas regiões onde atua.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Mylene Abud
[email protected]