Itaquera em Notícias Publicidade 1200x90
17/04/2024 às 21h14min - Atualizada em 17/04/2024 às 21h14min

Centro de acolhida para mulheres "Lila Covas" inaugurado em São Paulo

Homenagem à Lila Covas oferece refúgio e oportunidades para mulheres em situação de vulnerabilidade

Redação - Itaquera em Notícias
Informações: Prefeitura de SP
Divulgação/Prefeitura de São Paulo
Neste semestre, no mês de março, o Prefeito Ricardo Nunes inaugurou o Centro de Acolhida para Mulheres "Lila Covas", o primeiro serviço da cidade voltado para mulheres adultas e idosas em situação de rua ou vulnerabilidade social. O centro, com capacidade para 100 mulheres, oferecerá acolhimento, alimentação, cursos profissionalizantes e atividades de saúde e bem-estar.

Homenagem à Lila Covas

O centro leva o nome de Lila Covas, esposa do ex-governador Mário Covas e avó do ex-prefeito Bruno Covas, que faleceu em 2021. Lila Covas era conhecida por sua dedicação às causas sociais, especialmente na luta pelos direitos das mulheres.

Serviços Oferecidos

O Centro de Acolhida para Mulheres "Lila Covas" oferecerá diversos serviços às mulheres acolhidas, como:
  • Acolhimento e alimentação;
  • Cursos profissionalizantes de artesanato;
  • Atividades de saúde e bem-estar;
  • Orientação jurídica e psicológica;
  • Encaminhamento para o mercado de trabalho;
  • Apoio na reinserção social.
  • Rede Socioassistencial

O Centro de Acolhida para Mulheres "Lila Covas" faz parte da rede socioassistencial da Prefeitura de São Paulo, que oferece mais de 25 mil vagas de acolhimento para pessoas em situação de rua. A rede conta com Centros de Acolhida, hotéis sociais, Repúblicas para Adultos, Vilas Reencontro, entre outros serviços.

Como se Cadastrar

Os encaminhamentos para o Centro de Acolhida para Mulheres "Lila Covas" são feitos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), por meio da Coordenadoria de Pronto Atendimento Social (CPAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Localização

O Centro de Acolhida para Mulheres "Lila Covas" está localizado na Avenida Sebastião Henriques, 433, na Vila Siqueira, Zona Norte da capital paulista.

Contato

Para mais informações sobre o Centro de Acolhida para Mulheres "Lila Covas", entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS):
  • Telefone: (11) 3397-2000
  • Site: https://www.capital.sp.gov.br/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.