GCM prende homem com celular furtado durante patrulhamento em Guaianases

Agentes também encontraram porções de drogas e rádios comunicadores em um campo de futebol, mas os materiais não estavam próximos dos abordados.

Por
2 Min

Imagem: Divulgação / GCM (COP-L)
Imagem: Divulgação / GCM (COP-L)

Um homem foi preso por receptação após ser encontrado com um celular com registro de furto durante uma ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM), na manhã de segunda-feira (26), em Guaianases, na zona Leste de São Paulo. A ocorrência foi apresentada no 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista.

Segundo a GCM, os agentes realizavam patrulhamento por volta das 11h56, na Rua Pedro Ferraz Lopes, no Jardim do Campo, quando decidiram abordar dois homens que saíam de um campo de futebol. Na revista pessoal, foi localizado com um deles um aparelho celular cujo IMEI indicou relação com um furto ocorrido em 31 de julho deste ano, registrado por meio de boletim de ocorrência na Delegacia Eletrônica.

O homem afirmou que o telefone pertencia à avó. O segundo abordado não portava nenhum objeto ilícito, mas havia uma informação de que ele estava desaparecido; ele declarou morar em Perus e estar na zona Leste havia aproximadamente um ano.

Durante a averiguação no campo de futebol, os guardas localizaram 134 porções de cocaína, 16 porções de maconha e dois rádios comunicadores. Os materiais não estavam próximos dos dois homens abordados.

A ocorrência foi encaminhada ao distrito policial para apreciação da autoridade policial. Foi registrado boletim por receptação, crime previsto no artigo 180 do Código Penal, e o homem que estava com o celular permaneceu preso.


Notícias Relacionadas »