POT forma 80 participantes em gestão de documentos em São Paulo

Curso de 20 horas integra programa que oferece bolsa-auxílio e experiência prática no Arquivo Público Municipal

Por
2 Min

Imagem: @hilton_fotografo
Imagem: @hilton_fotografo

O Programa Operação Trabalho (POT) Vivência Prática em Gestão de Documentos formou 80 participantes nesta quinta-feira (8), em cerimônia realizada na unidade norte do Centro POT, em São Paulo. A conclusão ocorreu após o grupo cumprir o Curso de Introdução à Gestão Documental, com duração de 20 horas.

Os beneficiários desenvolvem atividades no Arquivo Público Municipal Jornalista Paulo Roberto Dutra, responsável pelas diretrizes normativas relacionadas à gestão de documentos públicos. Atualmente, o projeto conta com 110 participantes, que recebem bolsa-auxílio mensal de R$ 1.702,05 e cumprem jornada de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas por dia.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre as secretarias municipais de Gestão e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. A formação busca ampliar a preparação dos participantes para o mercado profissional, conforme destacou o secretário Rodrigo Goulart durante a cerimônia.

A secretária municipal de Gestão, Marcela Arruda, também participou do evento e ressaltou a contribuição da experiência prática para a qualificação dos beneficiários. Segundo ela, o Arquivo Municipal preserva documentos desde 1936, e a parceria oferece oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional.


Notícias Relacionadas »