Número de mortos com as chuvas chega a 30 em Minas Gerais
De acordo com o Inmet, uma frente fria vai provocar mais chuvas na região a partir desta quarta-feira.
Agência Brasil
24/02/2026 20h46 - Atualizado há 2 semanas
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou na noite desta terça-feira (24) que o número de mortos nas enchentes e nos deslizamentos causados pelas chuvas em Juiz de Fora e em Ubá, em Minas Gerais, subiu para 30.
Segundo a corporação, 39 pessoas estão desaparecidas e foram resgatadas 208 com vida.
Notícias relacionadas:
Ao todo, 134 militares trabalham nos resgates nos municípios.
Previsão meteorológica
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir de quarta-feira (25), o avanço de uma nova frente fria poderá provocar mais chuvas intensas, inicialmente na Zona da Mata e Sul/Sudoeste de Minas.
Diante do solo já encharcado, a recomendação do instituto é atenção redobrada para risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos, especialmente em áreas vulneráveis.
Todo o conteúdo é gerado pela Agência Brasil - Empresa Brasil de Comunicação
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2026-02/numero-de-mortos-com-chuvas-chega-30-em-minas-gerais
FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2026-02/numero-de-mortos-com-chuvas-chega-30-em-minas-gerais