Quer alavancar seu negócio em 2026? Veja 5 cursos gratuitos

Plataforma Eu Capacito reúne formações em marketing, vendas, gestão e empreendedorismo

JANAíNA DEMARQUE / AGêNCIA CASA9
30/01/2026 10h10 - Atualizado há 1 mês

Quer alavancar seu negócio em 2026? Veja 5 cursos gratuitos
Pixabay - Banco de Imagens

O ano já começou e este é o momento ideal para os empresários pensarem no crescimento e expansão de suas empresas. Para alavancar qualquer projeto, a principal dica é investir em cursos de marketing digital, vendas, gestão financeira e empreendedorismo. Na plataforma Eu Capacito, o empreendedor encontra formações gratuitas e consegue melhorar suas habilidades em um só lugar, focando em ferramentas práticas para atrair clientes, otimizar processos e ampliar os negócios.  

Entre os destaques estão formações que ajudam desde a organização da presença digital até a gestão financeira e o fortalecimento do relacionamento com clientes. A proposta é clara: oferecer conhecimento aplicável, que gere impacto direto no dia a dia das empresas.  

Gratuitos e acessíveis, os treinamentos do Eu Capacito formam um caminho completo para quem quer atrair mais clientes, vender melhor, organizar a gestão e crescer com consistência. Em 2026, investir em conhecimento pode ser o passo decisivo para transformar ideias em resultados concretos.  

Confira cinco cursos gratuitos e estratégicos para quem quer transformar seu 2026 no ano do progresso: 

  • Princípios do Marketing Digital (Google); 40h: esse é um dos principais pontos de partida para o marketing on-line. A capacitação apresenta conceitos fundamentais para quem deseja estruturar a divulgação da marca de forma estratégica. A formação ajuda a compreender o comportamento do consumidor, os diferentes canais digitais e a lógica do funil de vendas, apoiando decisões mais inteligentes e orientadas por dados. Reconhecido pelo Interactive Advertising Bureau, possui 24 módulos e inclui uma série de exercícios práticos e exemplos reais que o vão ajudar a passar da teoria à ação, com certificado ao final. Acesse aqui  
     
  • Gestão Financeira de Empresas (FIAP); 20h: também com emissão de certificado, aqui é o lado “adulto” do crescimento. Você vai aprender a organizar decisões e olhar indicadores e ROI com clareza. Muitas pessoas conseguem vender mais e ainda assim quebrar por falta de gestão, por isso essa formação trabalha a administração financeira, risco e estrutura/custo do capital, pra você separar emoção de números e tomar decisão com base em retorno.  Acesse aqui 
     
  • Aprenda a gerir seu tempo (Santander Open Academy); 2h: o curso foi formatado em colaboração com Harvard Business Impact e ajuda o empresário a tomar decisões estratégicas para otimizar sua produtividade. Por meio de ferramentas práticas e autoavaliações, você descobrirá como identificar e aproveitar seus momentos de desempenho máximo, melhorar sua eficiência e criar rotinas de trabalho sustentáveis. Nele, aprenderá a manter o foco, gerenciar melhor o seu tempo e alcançar um verdadeiro equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Também oferece certificado ao final. Acesse aqui 
     
  • Negócio - Empreendedorismo (Cisco); 15h: é preciso mais do que uma grande ideia para se tornar um empreendedor bem-sucedido. A estrada sinuosa entre o conceito e a execução requer tino comercial, qualificações profissionais, financeiras e, o mais importante, a mentalidade certa. Com emissão de certificado ao final, aproveite o programa e estimule suas ideias. Acesse aqui 
     
  • E-commerce com Gestão Comercial (Santander Open Academy); 7h: você gostaria de ser um profissional no mundo comercial, capaz de se adaptar às mudanças e às necessidades dos clientes na era digital? Se sim, este curso é para você. Elaborado em colaboração com IE University, nele você aprenderá os fundamentos, as estratégias e as técnicas que o farão um bom vendedor, tanto presencialmente quanto on-line. Se você deseja se tornar um profissional de vendas na era digital, essa é a oportunidade de aprender com os melhores especialistas e de desenvolver seu potencial comercial. Acesse aqui 
     

Sobre o Eu Capacito  

O Eu Capacito é uma das iniciativas sociais do Instituto Itaqui, organização sem fins lucrativos dedicada a projetos educacionais de impacto na área de tecnologia, e feita em parceria com a FIAP. A plataforma on-line oferece mais de 200 cursos gratuitos com o objetivo de capacitar uma legião de pessoas para a economia digital. Apoiado por diversas empresas da iniciativa privada, o Eu Capacito promove qualificação na área de tecnologia, fluência digital, empreendedorismo e soft skills. A iniciativa já formou mais de 3 milhões de pessoas nos últimos cinco anos.  

Para conhecer os novos cursos e se inscrever, basta acessar: www.eucapacito.com.br


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JANAÍNA DEMARQUE DA SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.