A Prefeitura de São Paulo divulgou o calendário escolar de 2026, que estabelece o início do ano letivo para 4 de fevereiro e o término para 22 de dezembro. O recesso de meio de ano ocorrerá de 6 a 17 de julho.
Durante o período de recesso, será realizado o programa Recreio nas Férias, destinado a bebês, crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. A primeira edição está prevista para acontecer entre 7 e 23 de janeiro, em 133 polos espalhados pela cidade. As inscrições seguem abertas até 19 de dezembro de 2025 nas unidades educacionais e, a partir do dia 20, exclusivamente nos CEUs.
Entre as atividades previstas para o primeiro bimestre, destaca-se o Dia da Família na Escola. A ação ocorrerá em 7 de fevereiro nas unidades de Educação Infantil e em 28 de fevereiro nas escolas de Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA. O cronograma também inclui eventos formativos e atividades que incentivam a participação estudantil.
A Prova São Paulo está programada para os dias 20 a 22 de outubro. Segundo o município, o calendário reúne datas comuns às diferentes modalidades da rede direta e parceira, além de orientações específicas para cada etapa de ensino. O documento completo está disponível na Instrução Normativa SME nº 49, de 28 de novembro de 2025.