Molico lança edição especial de Outubro Rosa e reforça seu papel como parceira da saúde feminina

A marca une propósito, nutrição e causa para ampliar o diálogo sobre autocuidado, prevenção e bem-estar da mulher adulta

JOANA RIBAS
15/10/2025 10h23 - Atualizado há 6 horas

Molico lança edição especial de Outubro Rosa e reforça seu papel como parceira da saúde feminina
Nestlé

São Paulo, outubro de 2025 – Presente na rotina de gerações de brasileiras desde 1941, Molico, referência em leite desnatado, reforça neste Outubro Rosa seu compromisso com a saúde e o bem-estar da mulher adulta. A marca lança uma edição especial limitada de Molico Desnatado com embalagem temática, criada para inspirar o autocuidado e incentivar a prevenção do câncer de mama e do colo do útero. 

Parte das vendas das latas Molico® Edição Especial Outubro Rosa será revertida para projetos e novas pesquisas do A.C.Camargo Câncer Center, instituição referência nacional em pesquisa, diagnóstico e tratamento do câncer. A ação busca unir propósito, nutrição e impacto social em uma mesma proposta. 

A campanha convida as mulheres a dedicarem um olhar mais atento ao próprio corpo e aos sinais de saúde. Com o conceito “O olhar atento para si mesma é a melhor forma de prevenção”, a comunicação reforça a importância da detecção precoce, que pode elevar a taxa de cura do câncer de mama a até 98%. 

O projeto também amplia a mensagem por meio de conteúdos digitais e uma landing page educativa que pode ser acessada pelo QR code nas latas, com informações sobre hábitos saudáveis, alimentação equilibrada, fatores de risco e passo a passo do autoexame. Além das ações de conscientização, a marca patrocina a Corrida IBCC Outubro Rosa, tradicional evento esportivo voltado à prevenção do câncer de mama. 
Como parte da campanha, Molico também promoverá nove aulas ao ar livre no Rio de Janeiro e em São Paulo, em parceria com a MUDE, iniciativa que incentiva a prática de atividade física gratuita em parques e espaços públicos. O objetivo é reforçar o papel do movimento como um dos pilares do bem-estar e da prevenção de doenças. 

“Molico é uma marca que sempre esteve ao lado das mulheres, e neste Outubro Rosa queremos ampliar essa presença de forma significativa — promovendo informação, incentivo ao autocuidado e apoio concreto à causa”, afirma Gabriela Condino, gerente de Marketing da Categoria de Suplementos na Nestlé. 
 
A lata especial Molico Outubro Rosa foi desenvolvida para ser um símbolo de engajamento e informação. O design combina os tons icônicos da campanha com elementos de fluidez e leveza, representando o movimento da vida e o cuidado contínuo com a saúde. 

Sobre a Nestlé  

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões de poluentes, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.  
Informações à imprensa   

Nestlé - Agência Pub   
[email protected] 
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOANA RIBAS BERNARDES LIMA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.