São Cristóvão Saúde promove workshop para capacitar profissionais no tratamento de Síndromes Coronarianas Agudas

Evento no IEP Dona Cica reuniu 22 profissionais da saúde para um treinamento de cinco horas com atividades teóricas e estações práticas, visando aprimorar o atendimento a pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio.

Redação - Itaquera em Notícias
15/10/2025 17h07 - Atualizado há 4 horas

São Cristóvão Saúde promove workshop para capacitar profissionais no tratamento de Síndromes Coronarianas
Imagem: Divulgação / São Cristóvão Saúde

O Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) Dona Cica, do Grupo São Cristóvão Saúde, promoveu em 8 de outubro o "I Workshop de Identificação e Tratamento das Síndromes Coronarianas Agudas". O evento foi dedicado a profissionais da área assistencial e ofereceu um dia de aprendizado dinâmico sobre o manejo e tratamento da condição. Participaram 22 profissionais, incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas do próprio grupo e de instituições externas, como a Santa Casa de Francisco Morato. 

Com cinco horas de duração, o workshop intercalou atividades teóricas e práticas, cobrindo todas as etapas do atendimento ao paciente com Síndrome Coronariana Aguda (SCA), desde a triagem até os procedimentos na sala de emergência. As estações práticas foram um dos destaques, permitindo que os participantes vivenciassem simulações de situações reais para aprimorar a tomada de decisão clínica diante de sinais de Infarto Agudo do Miocárdio.

A programação foi conduzida pelo analista de Educação Continuada, Everson Gomes, idealizador do evento. O workshop contou com a participação do farmacêutico Rogério Argeri, que demonstrou o efeito do medicamento trombolítico Actilyse, e das analistas de Educação Continuada, Vânia Souza e Carla Melo, que abordaram desde a identificação de sintomas até o cuidado emergencial. Gomes afirmou que o objetivo foi "atualizar a equipe multiprofissional para o atendimento ágil e manejo do paciente".

O Presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, ressaltou a importância da iniciativa. Segundo ele, "a preparação e o aprendizado contínuo das nossas equipes assistenciais resultam no desenvolvimento técnico e científico, estimulando o aperfeiçoamento dos cuidados essenciais oferecidos aos nossos pacientes".


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.