Cimed promove imersão para microempreendedoras da Baixada Santista e reafirma seu compromisso com o futuro e impacto social

Em parceria com a Visão Mundial, o Projeto Trilhando Rumos tem como objetivo inspirar e incentivar o protagonismo de jovens mulheres de comunidades vulneráveis do litoral Paulista

CAROLINA ALTHEMAN
14/10/2025 11h53 - Atualizado há 6 horas

Cimed promove imersão para microempreendedoras da Baixada Santista e reafirma seu compromisso com o futuro e
Créditos: Cimed

São Paulo, 09 de setembro de 2025 - A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, recebeu hoje, 10, um grupo de 30 microempreendedoras do Projeto Trilhando Rumos, iniciativa de inclusão produtiva implementada pela organização Visão Mundial em parceria com a empresa Rumo Logística, que tem como foco a geração de renda na Baixada Santista por meio de ações de empregabilidade e empreendedorismo.

As participantes - todas moradoras de Santos, com idades entre 14 e 45 anos - são donas de casa, mães e jovens empreendedoras, atuando em áreas como confeitaria, design de unhas e cílios, decoração de festas e alimentação, entre outras. O encontro teve como propósito inspirar, capacitar e ampliar as perspectivas profissionais dessas mulheres, por meio de uma imersão com líderes e executivos da companhia.

Idealizado por Esther Marques, líder das iniciativas de ESG da Cimed, o projeto reforça o compromisso da empresa em promover o desenvolvimento social e o conhecimento como ferramentas de transformação e geração de oportunidades.

Durante a programação, as participantes participaram de consultorias exclusivas com João Adibe Marques, CEO da Cimed, e Karla Felmanas, vice-presidente da companhia e head da marca Carmed, sobre empreendedorismo e marketing. O diretor executivo de marketing, Erich Shibata, abordou temas sobre construção e fortalecimento de marca, enquanto Pedro Leite, gerente de marketing digital, apresentou uma conversa prática sobre posicionamento nas redes sociais. O conteúdo sobre gestão financeira para microempreendedores foi ministrado por Fernando do Carmo, diretor financeiro da Cimed.

“O Projeto Trilhando Rumos mostra o poder da troca e da oportunidade. É muito importante abrir nossas portas para esses jovens, pois queremos inspirar, mas também aprender com suas histórias e trajetórias. Acreditamos que o empreendedorismo é uma ferramenta de transformação social, e apoiar iniciativas como essa é uma forma de construir, juntos, um futuro mais justo e cheio de possibilidades”, afirma Esther Marques, líder de ESG da Cimed.

Com ações como essa, a Cimed reafirma seu compromisso com a inclusão produtiva e o desenvolvimento social, fortalecendo a relação entre o setor empresarial e comunidades em situação de vulnerabilidade - e incentivando o protagonismo feminino e o empreendedorismo local como agentes de mudança.
 

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 46 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 80 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em mais de 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro.

 

Sobre a Visão Mundial

A World Vision, conhecida no Brasil como Visão Mundial, é uma organização humanitária dedicada a trabalhar com crianças, famílias e comunidades para combater as causas da pobreza e da injustiça. No Brasil desde 1975, atua nas áreas de proteção, educação, advocacy e emergências, priorizando populações em situação de vulnerabilidade, independentemente de religião, raça ou gênero. Mais informações: www.visaomundial.org.br 


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA ALTHEMAN DE AQUINO MARCONDES
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.