São Paulo, outubro de 2025 – A Centauro, maior rede de artigos esportivos da América Latina, lança campanha de Dia das Crianças 2025 com o mote ‘Aqui, Tudo Vira Jogo’. A iniciativa convida famílias a resgatarem a essência da infância, incentivando brincadeiras que estimulam a imaginação e o movimento, longe das telas, e que fortalecem a conexão entre pais e filhos por meio de memórias ativas.
Em um cenário no qual crianças brasileiras passam em média 4h30 por dia em frente a telas, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a Centauro aposta em uma mensagem simples e poderosa: qualquer espaço pode se transformar em campo, quadra ou pista quando a criatividade e o corpo entram em jogo.
Para dar vida a esse conceito, a marca apresenta um filme hero, gravado em formato lúdico e espontâneo, no qual crianças vivem o sonho de passar uma noite em uma loja Centauro. Entre brincadeiras, jogos improvisados e descobertas, a narrativa mostra que o esporte começa com imaginação e presença. Assista ao filme: https://www.instagram.com/p/DPBq9nEDcUX/
Reforçando seu propósito de transformar vidas através do esporte, a Centauro também anuncia uma ação social em celebração ao Dia das Crianças: a doação de cerca de 800 bolas de futebol, basquete e outras modalidades para cinco instituições que fazem parte do programa Transforma, iniciativa de responsabilidade social da Centauro que apoia projetos de inclusão por meio do esporte.
As instituições contempladas são:
As entregas acontecerão durante atividades esportivas já realizadas com crianças e adolescentes atendidos. “Queremos lembrar que a infância é feita de movimento, imaginação e conexão. Com a campanha ‘Aqui, Tudo Vira Jogo’, convidamos as famílias a redescobrirem a alegria de transformar qualquer espaço em campo, quadra ou pista, longe das telas e perto uns dos outros. Mais do que celebrar o Dia das Crianças, reforçamos nosso propósito de transformar vidas por meio do esporte, dentro e fora das lojas, com experiências que criam memórias e com ações sociais que ampliam o acesso ao brincar e ao movimento”, afirma Gleyce Oliveira, diretora de marketing da Centauro.
Com uma seleção especial de presentes que “movimentam”, que vão de bolas, bicicletas, patins e chuteiras a looks esportivos infantis, a Centauro reforça seu papel de ser o lugar onde o esporte começa do jeito certo: com brincadeira e inclusão.
Sobre a Centauro
Com mais de 40 anos de história, a Centauro — empresa do Grupo SBF — é a maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. Presente em 26 estados brasileiros com 230 lojas físicas, e também por meio do e-commerce (www.centauro.com.br) e aplicativo exclusivo, a marca oferece serviços e experiências personalizadas para diferentes perfis de consumidores, promovendo o acesso ao esporte em todo o país. A multicanalidade permite que cada cliente escolha como, onde e quando comprar, receber ou trocar seus produtos, garantindo conveniência e autonomia. Tudo isso com o propósito de entregar uma experiência cada vez mais completa e conectada com quem vive em movimento.
Mais informações à imprensa:
Giusti Comunicação
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JESSICA NAKAYAMA CASTRO
[email protected]