Selo RA1000: Casio concorre ao prêmio de excelência do Reclame Aqui
Empresa japonesa concorre pelo segundo ano consecutivo, apostando no atendimento ao cliente e experiência do consumidor
LARISSA NEIVA | DEZOITOCOM PR
10/10/2025 16h03 - Atualizado há 18 horas
Imagem: Divulgação Casio
A experiência de compra online tornou-se um dos principais fatores decisivos para os consumidores. De acordo com o Datafolha, 70% dos brasileiros que acessam a internet realizam compras por meio de e-commerce, o que ressalta a importância da credibilidade e reputação de marca no ambiente digital, que cada vez mais se tornam elementos de verificação para os consumidores.
Neste cenário, a Casio, líder mundial em tecnologia e inovação, que já se destacou no Prêmio Reclame Aqui 2024 com vitórias em duas categorias, agora marca presença novamente, concorrendo pela edição 2025 desta que é uma das principais premiações que reconhece as empresas com excelência no atendimento ao cliente. No ano passado conquistou nos segmentos: Óticas, Joalherias e Relógios (Fabricantes) e Eletrônicos (Fabricantes). Com a reformulação das regras da premiação, a marca tem a oportunidade de competir em uma única categoria, disputando pela primeira vez, na modalidade Moda > Relógios, reafirmando sua presença no mercado de moda e relógios. Reclame Aqui no mercado de consumo Para a Casio, o Reclame Aqui é um canal crucial na jornada do consumidor, não apenas no processo de solução de reclamações, mas também no momento decisivo de compra. De acordo com dados da plataforma, 92% dos consumidores utilizam o site para pesquisar a reputação de uma empresa antes de realizar qualquer aquisição. Isso destaca a importância da transparência e da confiança no relacionamento com o cliente.
"Conquistar os prêmios de melhor empresa em atendimento em 2024, e ter a oportunidade de participarmos novamente este ano, além de manter o selo RA1000 tem um significado imenso para a Casio, pois isto reforça nosso compromisso com a satisfação do consumidor e fortalece nossa relação com ele desde o primeiro contato, seja no processo de pesquisa antes da compra, no ato da compra ou no pós-venda. Nosso objetivo é aprimorar continuamente a experiência de nossos clientes, da escolha do produto até o recebimento em casa", afirma Fernando Bastos, gerente de Customer Service da Casio Brasil.
O que é o selo RA1000?
O selo RA1000 é um selo conferido pelo Reclame Aqui às empresas que se destacam pela qualidade no atendimento e pela gestão eficiente das reclamações. Para conquistar o selo, as empresas precisam atingir critérios rigorosos, como manter um índice de resposta superior a 90%, resolver mais de 90% das reclamações, obter uma avaliação média mínima de 7 pelos consumidores e garantir que mais de 70% dos clientes voltariam a fazer negócios com a marca.
Este selo representa uma marca de confiança no mercado e serve como um diferencial competitivo, mostrando que a empresa vai além para oferecer a melhor experiência possível ao cliente.
A votação para o Prêmio Reclame Aqui 2025 teve início no dia 1º de setembro de 2025 e se encerra no dia 31 de outubro de 2025. O público geral pode votar através deste link. A Casio convida seus consumidores a participar desse importante processo de reconhecimento. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LARISSA NEIVA DOS SANTOS
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