Engage Experience reúne presidentes das principais empresas de tecnologia em evento da Ingram Micro Brasil para promover a inovação

Sétima edição da atração se inspirou na música para debater a relação entre inteligência artificial, negócios, relações humanas, nuvem e cibersegurança

CLARICE PEREIRA - AGêNCIA DRONE
09/10/2025 16h16 - Atualizado há 5 horas

Engage Experience reúne presidentes das principais empresas de tecnologia em evento da Ingram Micro Brasil
Imagem/divulgação: Ingram Micro
Os principais nomes da indústria de tecnologia marcaram presença no Engage Experience 2025, evento de inovação realizado pela Ingram Micro Brasil em São Paulo. A edição deste ano foi dedicada aos temas inteligência artificial, inovação e negócios, e reuniu cerca de 2.500 profissionais, consolidando-se como um dos principais encontros nacionais da área. Sob o tema “Sintonize com o novo. Dê o play no futuro”, o evento trouxe a música como fio condutor, integrando conteúdo técnico a experiências sensoriais inspiradas na harmonia e diversidade dos instrumentos de uma orquestra.

A programação contou com diversos painéis com as falas de executivos de grandes empresas. Entre eles estiveram Arnaldo Aimola (Brazil Specialists Country Leader da AWS), Marcelo Braga (CEO da IBM Brasil), Ricardo Mucci (presidente da Cisco Brasil), Ricardo Kamel (Managing Director da HP Inc Brazil), Fabiano Ornellas (Partner Ecosystem Sr. Director – Latam da Dell Technologies), Priscila Lahan (presidente da Microsoft) e Frederico Tostes (Country Manager da Fortinet). Representantes da Adobe, HPE Aruba, Google, Intel, Leyard, Lenovo, Logitech, Ominissa, Oracle e Red Hat também participaram do evento.


Apresentado pelas jornalistas Sheila Magalhães e Carla Bigatto, o encontro teve como destaque a palestra do economista Ricardo Amorim, anunciado como “o maestro da economia e inovação”. O estrategista de mercado analisou os impactos do tarifaço de Trump na economia brasileira e previu um cenário otimista para o Brasil nos próximos anos. “A inteligência artificial é uma das maiores transformações da história, como foi a eletricidade na Revolução Industrial. O que estamos vivendo é só o começo, vem uma mega revolução por aí. Quem não aprender a usá-la ficará para trás. Competir no mercado sem IA hoje é como estar a pé numa corrida automobilística. Temos de usar e abusar da IA. O mundo é digital, digital e digital”, disse ele.

Na parte da tarde, o Painel de Mulheres, dedicado às profissionais de tecnologia, mediado por Carla Bigatto (jornalista da Band News FM), contou com as participações de Andrea Cerqueira (Microsoft), Nayana Amorim (AWS) e Sandra Vaz (Red Hat), que discutiram a usabilidade e a sustentabilidade da inteligência artificial.

Já o painel ‘Marcas com Propósito: Como Tecnologia, Cultura e Experiências Estão Redefinindo o Marketing Moderno’, reuniu os líderes de marketing Barbara Toscano (Lenovo), Mariana Lemos (IBM) e Welington Sousa (Ingram Micro) para debater a transformação cultural das marcas. “Marketing não é apenas dados; são os seres humanos também. Devemos deixar de lados a ideia de tribos, porque a mesma pessoa pertence a várias delas no mesmo dia, e a multicanalidade faz parte de sua vida. Quanto mais impactos o marketing gerar em todos os canais, melhor será para a visibilidade da marca”, ensinou Sousa.

O Engage Experience 2025 também contou com uma exposição com estandes de 46 empresas parceiras. A atração foi encerrada por um show do cantor Dinho Ouro Preto.

Troca de batuta

Flavio Moraes Jr., VP & Brazil Chief Country Executive da Ingram Micro, que deixa o Brasil para assumir um novo desafio na Índia, abriu a edição deste ano apresentando sua sucessora no cargo, Carla Santos, nova CCE da subsidiária brasileira. Com 14 anos de atuação na empresa, a profissional se destaca como uma das principais lideranças em tecnologia e está plenamente integrada à equipe da Ingram Micro. “Estou certo da sua competência e da continuidade do nosso trabalho de inovar e unir os nossos canais. Carla traz na sua bagagem experiência, esforço e mérito, e poderá acelerar a distribuição e a capilaridade da nossa empresa para gerar novos negócios.”

Ao assumir a liderança, a nova VP ressaltou a importância do momento. “Esta data marca uma nova etapa da minha carreira. Como primeira iniciativa da minha gestão, tenho orgulho de promover um encontro que conecta pessoas e traça as tendências para os próximos anos. A inteligência artificial já impacta os negócios, por isso esta edição do Engage Experience apresenta uma visão de futuro e soluções voltadas à cibersegurança, à nuvem, à logística e à sustentabilidade”, disse Carla.

Assim como nas edições anteriores, o Engage Experience 2025 incorporou práticas de sustentabilidade em sua organização e garantiu tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) em todas as apresentações. Welington Sousa, diretor de marketing para a América Latina e responsável pela produção do evento, explicou que o processo de construção envolveu oito meses de preparação do time. “Tecnologia e música exigem orquestração. Nosso objetivo foi trazer leveza e criatividade a uma atividade normalmente vista como rígida. Por isso, associamos cada instrumento musical a um setor da tecnologia. Por exemplo, a percussão representa a base da sinfonia, assim como a segurança cibernética; o contrabaixo assegura a harmonia necessária para que a inovação aconteça; o saxofone adiciona cor, emoção e criatividade, como fazem as ferramentas de design. Este é o Engage Experience in Concert, um evento de negócios que apresenta inovações, mas que, acima de tudo, conecta pessoas.”

Sobre a Ingram Micro - A Ingram Micro é uma empresa líder em tecnologia para o ecossistema global de tecnologia da informação. Com a capacidade de atingir quase 90% da população global, desempenhamos um papel vital no canal mundial de vendas de TI, trazendo produtos e serviços de fabricantes de tecnologia e provedores de nuvem para uma base altamente diversificada de especialistas em tecnologia business-to-business. Por meio do Ingram Micro Xvantage™, nossa plataforma digital alimentada por IA, oferecemos o que acreditamos ser a primeira experiência abrangente de negócios para consumidores do setor, integrando assinaturas de hardware e nuvem, recomendações personalizadas, preços instantâneos, rastreamento de pedidos e automação de faturamento. Também fornecemos uma ampla gama de serviços de tecnologia, incluindo financiamento, marketing especializado e gerenciamento do ciclo de vida, bem como suporte técnico profissional pré e pós-venda. Saiba mais no site oficial.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CLARICE LUCIANO PEREIRA
[email protected]


FONTE: https://www.ingrammicro.com.br
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.