Amvox investe em inovação tecnológica e em parceria estratégica com Ronaldinho Gaúcho para se consolidar no mercado de eletroeletrônicos brasileiro

Referência brasileira no segmento de caixas acústicas e torres de som visa ampliar a participação de suas outras linhas de produtos nos segmentos de climatização, eletroportáteis e acessórios

PROVATTI COMUNICAçãO
06/10/2025 12h11 - Atualizado há 3 horas

Amvox investe em inovação tecnológica e em parceria estratégica com Ronaldinho Gaúcho para se consolidar no
Amvox
Outubro. 2025 - Fundada em 2003, a Amvox é uma indústria brasileira de eletroeletrônicos com sede em Camaçari (BA), que vem se destacando no mercado brasileiro ao oferecer produtos inovadores nos segmentos de áudio, climatização, eletroportáteis e acessórios.

Com mais de 400 colaboradores, a empresa que tem sede em Camaçari (BA) possui uma planta fabril de 30 mil m ² onde também fica o centro de distribuição. Além disso possui um showroom em São Paulo (SP) e um escritório próprio na China, onde os produtos são desenvolvidos e coordenados pelo departamento de P&D da Amvox aqui no Brasil. Atualmente a marca possui capacidade produtiva de 2,5 milhões de produtos por ano.


Segundo Guilherme Santos, presidente da Amvox, as projeções de crescimento a médio prazo são otimistas. “Estamos investindo em ações de marketing e em inovações que visam ampliar a participação de todas as linhas no mercado brasileiro” afirma o executivo.

Para tanto, a Amvox investe constantemente em recursos tecnológicos, gestão da qualidade e design exclusivo para se diferenciar no competitivo setor eletroeletrônico e conquistar os consumidores, mantendo uma operação sinérgica entre as equipes de desenvolvimento no Brasil e na China, onde os produtos são fabricados com exclusividade para posterior montagem na fábrica brasileira. Dessa forma, todos os produtos são desenvolvidos em conjunto desde a sua concepção, com a marca detendo o total controle sobre o resultado, qualidade e exclusividade final dos itens.
 

Ronaldinho Gaúcho é o head de inovação Amvox
Outra ação que marca os 22 anos da empresa e que protagoniza a estratégia de crescimento acelerado é a recente contratação do craque Ronaldinho Gaúcho como Embaixador e Head de Inovação da Amvox, parceria estratégica que visa consolidar e promover o avanço internacional da marca a partir de 2026, ano da próxima Copa do Mundo.

Segundo Antonio Flávio Santos, vice-presidente da companhia, mais do que representar o perfil e valores da marca, o craque irá acompanhar todo o processo de desenvolvimento e design de todas as linhas do portifólio.

Embaixador da cidade de Miami para a Copa do Mundo de 2026, Ronaldinho Gaúcho pretende divulgar a Amvox por onde for. “Esse é meu grande papel no projeto: levar a marca e seus produtos para que todos a conheçam ainda mais. Temos um plano estratégico para expandir a Amvox para o mundo — onde tenho força e uma grande história! Por isso nos juntamos! Cheguei chegando! Tmj”, diz o craque da Seleção Brasileira campeã mundial de 2002. O ídolo mundial também é conhecido como o “bruxo” do futebol, marcando gerações de fãs do esporte com jogadas arrojadas e diferenciadas. “Esse perfil conversa perfeitamente com o que a Amvox representa no mercado: uma marca jovem, com DNA de inovação em suas soluções, agregando estilo e leveza para seus produtos”, conta Antonio Flávio.

Com lançamento previsto o final de 2025, a primeira linha assinada pelo craque mundial será de caixas de som portáteis, segmento onde a Amvox é referência no mercado brasileiro. A linha Amvox by Ronaldinho Gaúcho terá alta tecnologia agregada, que inclui conexão Bluetooth, que promove maior conectividade, portabilidade, e design diferenciado em 2 versões: uma com aplicação de elementos street, inspirados na arte urbana aliados ao característico “X” da marca Amvox integrado ao autógrafo do jogador, e outra, toda preta, com um design mais clean e minimalista que remete à uma camisa oficial de futebol também autografada.

Para Guilherme Santos, presidente da Amvox, a sinergia entre os valores da empresa e do atleta e seu poder de influência entre os públicos-alvo são pontos extremamente positivos para a projeção dos negócios futuros, inclusive no exterior. “Por mais lendário que seja, ele continua sendo uma pessoa carismática e acessível e, por onde passa, deixa uma boa impressão. Essa imagem e postura representam a essência da Amvox”, acrescenta o executivo.


Referência em inovação
Desde a sua fundação, a Amvox busca, mais do que oferecer produtos, transformar e possibilitar novas experiências no cotidiano do consumidor, atendendo suas necessidades e adaptando-se às transformações do mercado para oferecer soluções diferenciadas.

Na linha de áudio, por exemplo, a empresa é uma das líderes no segmento de caixas acústicas e torres de som, fabricando mais de 1 milhão de unidades por ano e detendo 23% desse mercado bastante competitivo e pulverizado. No segmento, a empresa também comemora outras ações de vanguarda, como a inserção de luzes, leds e cores nos produtos, estimular as caixas de som para o ambiente residencial e o lançamento do primeiro paredão de som doméstico do mercado brasileiro. Outro destaque foi o lançamento da primeira caixa de som “mochila”, a ACA 600 Bagvox, item que ganhou espaço também entre os empreendedores do comércio ambulante.

Dentre os eletroportáteis para a casa, a Amvox surpreendeu o mercado brasileiro ao lançar a primeira Air Fryer com inteligência artificial do país que pré programa 16 receitas ou a e Air fryer Reverse, que além de fritadeira se torna uma panela elétrica. Bastante abrangente, a linha lar é composta por Airfryers, Liquidificadores, Processadores, Pipoqueira, extrator de suco, vaporizadores, ventilador, mop elétrico, chaleira, panela de pressão elétrica, bebedouros, ferros de passar roupas, cafeteiras, cooktops, fechaduras eletrônicas, aspiradores, sanduicheiras, mixers e aspiradores.

A Linha Clima é composta por ventilador, além de diferentes opções de climatizadores que proporcionam conforto térmico e funcionam muito bem em regiões e climas mais secos. Já a linha de acessórios completa a experiência de som e musical do consumidor, com diversas opções de fones de ouvido auriculares, esportivos, gamers, tripés para caixas de som, suportes para TVs e monitor.

Presente em todas as regiões brasileiras e em mais de 15 mil pontos de venda parceiros entre eles as principais redes varejistas, a Amvox também comercializa seus produtos também via e-commerce.


Saiba mais:
https://www.amvox.com.br/
@amvox_ 


Informações para imprensa:

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
YARA LUCIA PROVATTI DE LIMA
[email protected]


FONTE: https://www.amvox.com.br/
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.