Os desafios das políticas públicas ambientais é tema de palestra na Casa da Advocacia

Com participação de advogados especialistas e representantes de entidades jurídicas públicas municipais, estaduais e federais, debate acontece nesta quarta-feira (8 de outubro), na Casa da Advocacia de Ribeirão Preto

Verbo Nostro
06/10/2025 17h02 - Atualizado há 2 horas

Os desafios das políticas públicas ambientais é tema de palestra na Casa da Advocacia
Evandro Grili (Foto: Joel Silva)
No dia 8 de outubro, na Casa da Advocacia de Ribeirão Preto (rua Torquato Rizzi, 215), especialistas jurídicos entre advogados e representantes de entidades como a Procuradoria Geral de Ribeirão Preto, Ministério Público do Estado de São Paulo e Advocacia Geral da União (AGU), se reúnem para um debate em torno do tema Governança e Sustentabilidade: desafios jurídicos das políticas públicas ambientais. O encontro começa às 18h30 e tem entrada solidária com a oferta de uma lata de leite em pó, entregue no dia do evento. As inscrições são feitas pelo endereço
https://oabrp.org.br/eventos/presencial-governanca-e-sustentabilidade.

O advogado Evandro Grili, diretor executivo do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia e especialista em Direito Ambiental, é um dos palestrantes convidados, na condição de representante de empresas particulares que se envolvem com questões e políticas ambientais. Grili destaca a importância do evento em dois pontos. “Essa iniciativa é muito importante porque as políticas públicas para o meio ambiente são instrumentos fundamentais para implementação de ações sociais, ambientais e de governança, que conhecemos como ESG. Por outro lado, teremos neste encontro a presença de representantes de setores jurídicos públicos que são centrais para este debate”, comenta o advogado.

Além de Evandro Grili, participam do debate Homero Andretta Junior, advogado da AGU; André Libonati, procurador do Ministério Público Federal; Taísa Cintra Dosso, procuradora geral do município de Ribeirão Preto; Liliane Terra, advogada e engenheira agrônoma; e Tiago Aníbal, procurador do Estado de São Paulo. Mediação de Carolina Florentino Lascala, advogada da AGU, e Sumaia Popiolek Sfredo, procuradora do município de Ribeirão Preto. A palestra Governança e Sustentabilidade: desafios jurídicos das políticas públicas ambientais é uma realização da Comissão de Advocacia Pública da 12ª Subseção da OAB Ribeirão Preto, em parceria com a AEAARP (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto) e da ANAUNI (Associação Nacional dos Advogados da União), sob coordenação da Secretaria Cultural da OAB 12ª Subseção.

Serviço
Evento: palestra “Governança e Sustentabilidade: desafios jurídicos das políticas públicas ambientais”
Data e horário:
08 de outubro (quarta-feira) | 18h30
Local: Casa da Advocacia de Ribeirão Preto (rua Torquato Rizzi, 315 - Jd São Luiz)
Inscrições: https://oabrp.org.br/eventos/presencial-governanca-e-sustentabilidade/
Palestrantes: Evandro Grili, Homero Andretta Junior, André Libonati, Taísa Cintra Dosso, Liliane Terra e Tiago Aníbal

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Fundado em 1969, completou 56 anos de atuação em 1º de março de 2025. Nesta longa trajetória consolidou-se como escritório full service. Atualmente, são 11 unidades em funcionamento no Brasil: São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Três Lagoas (MS), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT) e a mais recente inaugurada em fevereiro deste ano, em São José do Rio Preto. Está presente em Portugal há seis anos nas cidades de Lisboa e Porto. Reúne profissionais especializados e voltados para o aprimoramento contínuo e para a busca pela excelência no atendimento ao cliente. 

Sites
www.brasilsalomao.com.br e www.brasilsalomao.com.br/portugal/

Redes sociais – Brasil
Facebook - facebook.com/BrasilSalomaoeMatthes
Instagram - instagram.com/brasilsalomaoematthes/
LinkedIn -  linkedin.com/company/brasil-salom-o-e-matthes-advocacia
YouTube - https://www.youtube.com/c/BrasilSalomao_

Redes sociais – Portugal
Facebook - facebook.com/brasilsalomaoportugal
Instagram - https://www.instagram.com/brasilsalomaoportugal
LinkedIn - linkedin.com/company/brasil-salom-o-e-matthes-advocacia

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VALTER JOSSI WAGNER
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.