paiN Gaming anuncia Bruno "LeonButcher" Pereira como novo Gerente de Conteúdo

Jornalista com mais de uma década de experiência em esportes eletrônicos será responsável por estruturar a área de conteúdo e elevar a narrativa da organização.

ELCIO CASSOLA PADOVEZ
06/10/2025 15h12 - Atualizado há 2 horas

paiN Gaming anuncia Bruno "LeonButcher" Pereira como novo Gerente de Conteúdo
paiN Gaming/Divulgação

A paiN Gaming, uma das maiores e mais tradicionais organizações de esports da América Latina, anuncia hoje a contratação de Bruno "LeonButcher" Pereira para o cargo de Gerente de Conteúdo. A chegada do experiente jornalista e profissional de esportes eletrônicos reforça a estratégia de aprimorar a comunicação e aprofundar a conexão com a comunidade de torcedores e fãs. 

Com uma sólida trajetória de mais de uma década no cenário de esports, Bruno Pereira iniciou sua carreira como narrador de League of Legends nos primeiros Campeonatos Brasileiros de League of Legends (CBLOL) em 2012 e 2013, e, posteriormente, atuou como especialista de conteúdo na Riot Games, entre 2014 a 2018. Sua experiência se estende à mídia especializada do setor, onde foi editor de esportes eletrônicos no portal The Enemy (Omelete) de 2020 a 2022. Mais recentemente, entre 2023 e 2025, assumiu a posição de editor-chefe e diretor de operações no site Mais Esports, consolidando sua reputação como um dos grandes nomes da indústria.

"É um prazer e uma honra voltar à paiN Gaming após uma breve passagem como manager de LoL em 2012, uma época em que o cenário de esports ainda engatinhava no Brasil e no mundo", afirmou Bruno Pereira. "13 anos depois, nos reencontramos em um momento crucial para o futuro da organização em diversas frentes diferentes. Conteúdo é um pilar não apenas para boas histórias, mas para a conexão com a torcida, a vivência das equipes e jogadores, o trabalho conjunto com patrocinadores e a construção do que é ser e pertencer ao mundo dos esports na paiN Gaming."

Sharis Endres, CMO da paiN Gaming, destaca a importância da contratação para o futuro da marca. "Butcher chega para somar visão estratégica e experiência prática que vão nos ajudar a levar a comunicação e a narrativa da marca a um novo nível. Temos certeza de que ele vai criar projetos memoráveis, capazes de fortalecer ainda mais a nossa relação com a torcida e consolidar nosso papel pioneiro em conteúdo e inovação."

Na nova posição, o profissional será responsável por liderar a criação de conteúdo do zero, estruturando o time, os processos e os pilares criativos para dar voz e consistência às narrativas da marca. A função, que exige visão estratégica e capacidade de execução, é considerada um passo fundamental para o crescimento da paiN em branding e linguagem de marca.

 

Sobre a paiN Gaming

A paiN Gaming é uma equipe brasileira de esportes eletrônicos, fundada em 2010 como time de Dota 2 pelo ex-jogador profissional do título, Arthur "PAADA" Zarzur Curiati. Atualmente, a organização possui equipes que disputam League of Legends (LoL), Counter-Strike 2 (CS2) e Free Fire. A paiN é a única organização a vencer todos os campeonatos nacionais de League of Legends oficiais. Temos 4 troféus de CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), 1 de CBLOL Academy, 1 de Americas Challengers, a famosa “Libertadores do LoL” dos times Academy, e 3 de Ignis Cup, primeiro torneio inclusivo da publisher Riot Games no Brasil. Somos a única organização da América Latina a participar de campeonatos mundiais em cinco modalidades diferentes, League of Legends World Championship, The International, com Dota 2, CS (Counter-Strike) Major Championships, Clash Royale League e FFWS (Free Fire World Series).

 

Também foi a primeira organização da região a aderir o formato de Gaming House e Gaming Office, e pioneira mundial no programa de sócio-torcedor e torcidas organizadas dentro dos esportes eletrônicos. Além disso, a paiN Gaming foi responsável pela descoberta e construção de ídolos como Gabriel "FalleN" Toledo de Alcantara Sguario (Counter-Strike), Gabriel “Kami” Bohm dos Santos (League of Legends) e Felipe "brTT" Gonçalves da Rocha (League of Legends). Nos quase 15 anos de história, a paiN ganhou números expressivos nas redes sociais e nos principais canais de transmissão do território de gaming e esports, resultado da legião de fãs apaixonados pela tradição que a organização carrega, e investiu em diversas modalidades. Hoje, a paiN Gaming é vista como uma das maiores organizações do mundo em volume de títulos, participações, número de torcedores e engajamento.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Elcio Cassola Padovez
[email protected]


FONTE: Divulgação paiN Gaming
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.