Em busca de promover a interação entre os estudantes de graduação de Nutrição e as políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), a Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e de Abastecimento (SESANA) criou a iniciativa “Nutrição em Campo: Vivências na Segurança Alimentar e Nutricional”, que convida alunos das instituições de ensino superior a participarem de visitas monitoradas a equipamentos públicos e parceiros municipais da pasta, incentivando o contato direto dos estudantes com as políticas públicas em ação.
Iniciado no último mês, o “Nutrição em Campo” já recebeu as faculdades Centro Universitário das Américas (FAM), Universidade Paulista (UNIP) e São Camilo (Campus Ipiranga e Pompeia). As visitas são feitas em pequenos grupos, com transporte oferecido pela Prefeitura de São Paulo e o acompanhamento técnico dos alunos é feito por uma nutricionista da SESANA. A programação inclui uma visita aos CRESANs Vila Maria e Butantã, no Banco de Alimentos, uma das unidades do programa Rede Cozinha Escola e da iniciativa Armazém Solidário, além da Casa da Agricultura Ecológica, equipamento da Coordenadoria de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET).
As visitas propõem apresentar os equipamentos públicos da cidade, além de proporcionar experiências e conhecimento prático sobre o funcionamento dos locais, como, por exemplo, a gestão de logística e distribuição do Banco de Alimentos e o modelo de comercialização de alimentos saudáveis feito no Armazém Solidário. Os estudantes também participam da prática profissional na gestão pública, permitindo que futuros profissionais conheçam a dinâmica e as possibilidades de atuação no setor público. Ademais, também são oferecidas atividades sobre a educação alimentar e nutricional.
As instituições de ensino superior interessadas em participar devem entrar em contato com a Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (COSAN).
|
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BIANCA HELENA REBERNISEK FERNANDES
[email protected]