Projeto “Nutrição em Campo” convida estudantes de nutrição à visitarem equipamentos de segurança alimentar

As visitas incluem acompanhamento técnico com nutricionista e oficinas educativas sobre educação alimentar e nutricional

BIANCA REBERNISEK
02/10/2025 14h40 - Atualizado há 2 horas

Projeto “Nutrição em Campo” convida estudantes de nutrição à visitarem equipamentos de segurança alimentar
Foto: Nutrição SESANA

Em busca de promover a interação entre os estudantes de graduação de Nutrição e as políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), a Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e de Abastecimento (SESANA) criou a iniciativa “Nutrição em Campo: Vivências na Segurança Alimentar e Nutricional”, que convida alunos das instituições de ensino superior a participarem de visitas monitoradas a equipamentos públicos e parceiros municipais da pasta, incentivando o contato direto dos estudantes com as políticas públicas em ação. 

Iniciado no último mês, o “Nutrição em Campo” já recebeu as faculdades Centro Universitário das Américas (FAM), Universidade Paulista (UNIP) e São Camilo (Campus Ipiranga e Pompeia). As visitas são feitas em pequenos grupos, com transporte oferecido pela Prefeitura de São Paulo e o acompanhamento técnico dos alunos é feito por uma nutricionista da SESANA. A programação inclui uma visita aos CRESANs Vila Maria e Butantã, no Banco de Alimentos, uma das unidades do programa Rede Cozinha Escola e da iniciativa Armazém Solidário, além da Casa da Agricultura Ecológica, equipamento da Coordenadoria de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET).

As visitas propõem apresentar os equipamentos públicos da cidade, além de proporcionar experiências e conhecimento prático sobre o funcionamento dos locais, como, por exemplo, a gestão de logística e distribuição do Banco de Alimentos e o modelo de comercialização de alimentos saudáveis feito no Armazém Solidário. Os estudantes também participam da prática profissional na gestão pública, permitindo que futuros profissionais conheçam a dinâmica e as possibilidades de atuação no setor público. Ademais, também são oferecidas atividades sobre a educação alimentar e nutricional.

As instituições de ensino superior interessadas em participar devem entrar em contato com a Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (COSAN).

 

SERVIÇO:

Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (COSAN):

E-mail: [email protected]

Telefone: (11) 94972-3895


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BIANCA HELENA REBERNISEK FERNANDES
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.