‘Está marcado pelos árbitros’, avisa Rivaldo sobre o número de cartões recebidos por Hulk

Ao comentar sobre lances do Brasileirão, o embaixador da Betfair também defendeu o atacante corinthiano Yuri Alberto após pênalti desperdiçado contra o Flamengo

Sherlock Communications
02/10/2025 11h20 - Atualizado há 2 horas

‘Está marcado pelos árbitros’, avisa Rivaldo sobre o número de cartões recebidos por Hulk
Divulgação/Betfair

O embaixador da Betfair e pentacampeão mundial Rivaldo colocou ainda mais fogo nos debates sobre o Campeonato Brasileiro ao analisar dois episódios que marcaram as últimas rodadas. O craque comentou sobre Hulk, atacante do Atlético Mineiro, pelos sucessivos cartões recebidos e saiu em defesa de Yuri Alberto, duramente criticado após desperdiçar um pênalti de cavadinha na derrota do Corinthians para o Flamengo.

Desde que chegou ao Galo, Hulk já recebeu 66 cartões amarelos, sendo 13 nesta temporada, e 10 deles por reclamações contra a arbitragem. Para Rivaldo, esse histórico é consequência do estilo de liderança do camisa 7, mas também do peso que ele carrega, sendo esse ponto de referência em campo. “Acho que todo mundo precisa entender que esse é o estilo do Hulk. Ele luta pelo time e dá a vida dentro de campo e é muito esforçado em ganhar sempre. E por ser capitão do time durante muito tempo, sente mais autoridade de falar com o árbitro e esse estilo mais enérgico de sempre querer falar e lutar pelo time no campo e isso leva a esses cartões”, analisou o pentacampeão.

Mas, mesmo entendendo o estilo do jogador, Rivaldo reconhece que a frequência com que Hulk leva cartões acaba criando uma imagem marcada junto à arbitragem.

“Já vi muitos cartões que achei que ele não merecia, mas, como ele acaba levando cartão o tempo todo, ele fica marcado pelos juízes com um cara que reclama demais e que pode atrapalhar o trabalho do árbitro. Claro que tiveram situações que ele talvez tenha passado do limite, mas isso é algo que acontece por conta do estilo dele de querer brigar sempre dentro do campo. Se ele não for mais capitão, como disse que não gostaria mais de ser, talvez isso melhore um pouco para ele, porque o capitão sempre vai ser o que fala mais com os juízes”, disse o embaixador da Betfair.

Rivaldo defende Yuri após cavadinha

Em outro lance que marcou a última rodada do Brasileirão, Yuri Alberto teve uma noite cheia de altos e baixos na Neo Química Arena. O atacante tentou a ousadia da cavadinha em cobrança de pênalti e viu o goleiro Rubro-negro Rossi defender com tranquilidade, em lance que deixou a Fiel irritada. Após isso, o camisa 9 ainda fez o gol de honra na derrota corintiana por 2 a 1.

O embaixador da Betfair saiu em defesa do atacante. “Quase sempre os goleiros escolhem um lado e por isso os jogadores tentam essa cavadinha. Acho que o Yuri entendeu o momento do jogo e arriscou, mas claro que ele não imaginou que o goleiro iria ficar parado e, na minha opinião, ele pegou mal na bola e isso ajudou para que o pênalti fosse defendido”, disparou Rivaldo.

O meia ainda destacou a coragem necessária para tentar a cavadinha e a importância de assumir os riscos da jogada. “Mas acho que isso é um recurso que precisa ter coragem de fazer. Fiz isso no La Coruña e, mesmo não pegando tão bem na bola, acabou dando certo. É um risco que você tem, mas só um jogador com personalidade vai arriscar e, quando você erra, precisa assumir a responsabilidade pela cobrança. Ele poderia ter batido de outro jeito e errado do mesmo jeito, e a derrota pesa ainda mais para ele ser criticado, mas ninguém está falando que ele fez um gol durante a partida. O problema é que a fase do Corinthians também não está boa, então as críticas vão chegar, e ele precisa ter personalidade para dar a volta por cima, assim como fez ao marcar um gol no jogo”, finalizou.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]


FONTE: betfair.bet.br
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.