Atenta aos desafios crescentes no ambiente digital, a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) marca presença no Futurecom 2025 para debater ativamente a segurança digital, a proteção de dados e o combate a fraudes. A entidade integra o painel “Colaboração Público-Privada na Segurança Digital”, que ocorre no dia 2 de outubro, às 16h, dentro do congresso Future Cyber.
O presidente da Associação, Elias Sfeir, será um dos painelistas ao lado de nomes relevantes, como Eva Pereira (Magazine Luiza), Victor Proscurchin (OpenGlobe), Jamilson Ramos Evangelista (Anatel) e Thomaz Corte Real (ABES). O painel abordará modelos de cooperação internacional, mecanismos regulatórios e estratégias para garantir a troca segura de informações entre governo e empresas, além de discutir o papel da sociedade civil na construção de uma estratégia nacional de cibersegurança.
Elias compartilhará a experiência de parceria público-privada no setor de crédito, que envolveu a integração entre os birôs de crédito, instituições privadas e órgãos públicos, para formar um sistema coeso de compartilhamento inteligente e seguro de informações. “A confiança é o alicerce invisível do ecossistema financeiro. Para preservá-la, os birôs adotam múltiplas camadas de segurança e usam a inteligência artificial para identificar vulnerabilidades e responder rapidamente a incidentes”, afirma o executivo.
Essa abordagem colaborativa já apresenta resultados e avança para o aprimoramento de instrumentos já disponíveis. O setor avança com esforços em duas frentes: o investimento em tecnologias preditivas, como IA e biometria; e campanhas maciças de educação do consumidor, coordenadas pela ANBC.
A presença da ANBC no Futurecom reforça seu papel de articuladora de soluções inovadoras e seguras para o mercado de crédito. “A segurança digital é um processo contínuo, que exige alinhamento entre todos os atores da cadeia. Nossa missão é fomentar um mercado de crédito eficiente, inclusivo e, acima de tudo, seguro”, conclui Elias.
O Futurecom é reconhecido como uma plataforma B2B que promove a integração entre empresas, startups e profissionais de tecnologia e telecomunicações. O Congresso, que ocorre de 30 de setembro a 2 de outubro, abordará tendências em conectividade, inteligência artificial, segurança digital e os impactos da transformação tecnológica em setores como indústria, agronegócio, energia e saúde.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCELO AURELIO PAES BARRETO MONTARROYOS
[email protected]